Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 FEV

Cabreúva começa intensivo trabalho de proteção às mulheres


Atualizado em 23 Abr 2021 às 12h

O sistema de proteção às mulheres vítimas de violência está tendo atenção especial da administração municipal. Nesta semana, houve uma reunião on line de representantes da Prefeitura com o Poder Judiciário, para fazer valer ainda mais a Lei Maria da Penha.

“Essa foi uma de nossas bandeiras durante a campanha eleitoral, e vamos levá-la muito a sério”, afirma o prefeito Mangini.

Na reunião, participaram representando o poder municipal a psicóloga da saúde Karina Cegobia e Tiago Magri, secretário adjunto de Segurança Pública.

Representando o Poder Judiciário, participaram a juíza titular do Fórum de Cabreuva drª Alexandra Lamano Fernandes e a escrevente do Fórum Emilly Spinoso Loro.

E também o delegado Luciano Carneiro de Paiva e a Guarda Municipal de Jundiaí Andréia Melo, já experiente na atuação da Patrulha Maria da Penha daquela cidade.

São vários os pontos de ação nesse projeto.

O Judiciário, por exemplo, vai informar a Guarda Municipal sobre as medidas protetivas, para que a corporação faça o monitoramento para que os agressores não estejam realmente se aproximando das mulheres vitimadas.

Já a psicóloga Karina Cegobia vai trabalhar junto com os guardas, dando treinamento, orientação e supervisão para eles e também acolhendo as vítimas.

O primeiro contato da vítima com o serviço de saúde será com a psicóloga, que irá encaminhar para os devidos lugares, como psicoterapia, médico e a secretaria de Ação Social quando precisar de acompanhamento.

Outro ponto importante no projeto é a ressocialização das vítimas, havendo uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade para dar cursos para essas mulheres.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.