Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

28

Bom público comparece ao Dia da Família, da Emeb Jaira


Atualizado em 01 Set 2017 às 04h

A participação familiar na vida acadêmica do aluno é de extrema importância para maiores e melhores resultados dentro da escola. Pensando nisso, a Emeb Profª Jaira Batista Santana da Silva, do Vilarejo, realizou na última sexta-feira, dia 25, o “Dia da Família na Escola”, um evento cultural e social com objetivo de unir pais e filhos, estudantes da unidade de ensino, para um dia de lazer e aprendizado.

 

A ação contou com apresentações de dança de alunos de diversas séries, com praça de alimentação variada, brinquedos e atrações, bem como palestras de conscientização e informação, abordando aos jovens e adultos problemas que estão presentes no cotidiano escolar, como bullying, violência na escola, dentre outros.

 

A cirurgiã- dentista Débora Ribeiro, que atua em Cabreúva há mais de 20 anos, também participou do evento e ministrou uma palestra sobre “Disfunção Temporomandibulares”, alertando pais e familiares dos alunos sobre a importância do conhecimento desta doença pouco conhecida, e a importância de sua prevenção.

 

Luís Henrique Berti Barcelos, que é Guarda Municipal e faz parte do projeto Amigos da Escola também participou da ação, palestrando sobre “Violência Doméstica”, abordando o impacto na vida social da criança. A palestra contou com a participação da assistente social Maria Salete dos Santos.  

 

Uma equipe de Agentes de Saúde da USF Vilarejo também marcou presença e atuou junto aos presentes, com orientação sobre o programa saúde da família e o papel dos agentes comunitários no município, e auxiliando o público, aferindo pressão arterial.

 

“Foi uma grande festa e só temos que agradecer pela participação dos pais e familiares que compareceram na escola e tiveram um dia ao lado de seus filhos. quero aproveitar para parabenizar toda a equipe, pois o sucesso deste evento foi creditado ao trabalho da família Jaira, aos voluntários que colaboraram conosco visando o objetivo maior que são nossas crianças”, comentou Claudete Nunes, vice-diretora da unidade.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.