Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 JAN

Biblioteca Municipal disponibiliza mais de 15 mil títulos de livros


Atualizado em 16 Jan 2017 às 00h

Aproveite as férias e venha conferir!

Se você está de férias e quer viajar, sem precisar sair do lugar, faça uma vistinha à Biblioteca Basilides de Godoy, no Centro, e encontre clássicos da literatura e os mais novos lançamentos em livros de ficção, auto-ajuda, infanto-juvenil, romance, ciências, entre os mais de 15 mil livros. No acervo você também encontra os livros mais vendidos, segundo a última edição da Veja: O vendedor de sonhos, de Augusto Cury; Como eu era antes de você, de Jojo Moyes; Ruah, padre Marcelo Rossi; Grey, de EL James; O poder do hábito, Charles Duhigg; Ansiedade, de Augusto Cury e o Diário de Anne Frank, por Anne Frank. Além dos queridinhos da garotada como

O adolescente Jhonnata Ruan Barbosa de Oliveira, 16 anos, sabe bem do que estou falando. Leitor assíduo da Biblioteca, ele estava na manhã desta quinta-feira, 12, acessando o wifi gratuito do ‘Acessa São Paulo’ (que fica no local) para se conectar ao WhatsApp. Ele não tem Facebook, nem utiliza outra rede social. Perguntei o que gosta de ler e me veio logo com alguns exemplos de ficção. “Gosto muito dos livros do Harry Potter, do Percy Jackson. Sempre que posso, ou que tem aula vaga na escola, venho aqui pra ler. Gosto muito desse lugar. Traz tranquilidade”, comenta.

A bibliotecária Elizabete Mingotti nos conta que recebeu várias doações de cidadãos da cidade, entre eles, o livro que baseou a nova minissérie da Globo. “Dois Irmãos, de Milton Hatoum é um dos livros que recebemos de doações e que não tem parado na prateleira. É um livro de poucas páginas, mas como uma história de muita sensibilidade que envolver o leitor do começo ao fim”, afirma Beth.

A Biblioteca fica na Avenida Marciano Xavier de Oliveira, 364. Para se associar basta comparecer ao local com o RG, comprovante de residência e uma foto 3x4. Mais informações: 4528-1609.

Veja a sinopse da obra ‘Dois Irmãos’  

'Dois irmãos' é a história de dois irmãos gêmeos - Yaqub e Omar - e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino - o filho da empregada - narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro - a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: leituraBiblioteca Municipal
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.