Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 JAN

Auxílio Transporte será para os que mais precisam


Atualizado em 06 Jan 2017 às 02h

Nos últimos 4 anos a prefeitura de Cabreúva investiu quase 10 milhões de reais de recursos próprios para auxiliar os estudantes. Governo Federal e Estadual não repassaram nenhum valor. Crise obriga a prefeitura a estabelecer critérios.

 

Em 2016 a Prefeitura de Cabreúva repassou o valor de quase R$ 3 milhões para o pagamento de auxílio transporte aos estudantes de cursos de nível superior, técnico e profissionalizante. O montante foi retirado de recursos próprios da Prefeitura advindos de impostos como Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Esse recurso não é vinculado a nenhum setor.  De acordo com a Secretaria de Finanças o recurso é livre e pode ser utilizado também para melhorias na Saúde, Educação, Obras e Transporte, entre outros. Para se fazer um comparativo, a Prefeitura utilizou, em 2016, R$752.463,85 de recursos próprios para a compra de medicamentos da Saúde, praticamente um terço do valor utilizado no auxílio transporte.

 

O prefeito Henrique Martin investiu quase 10 milhões de reais em auxílio transporte nos 4 anos

 

Nos 4 anos o governo Henrique Martin investiu quase 10 milhões de reais com o auxílio transporte. Diante da crise pela qual passa o país, e com uma previsão orçamentária e arrecadação em queda, a Prefeitura tomou a decisão de regulamentar o auxílio transporte municipal e beneficiar os alunos que realmente precisem e que a família tenha renda de até 4 salários mínimos (valor estipulado através de estudo realizado pelo serviço de assistência social da Educação).

 

“Reconhecemos a importância do auxílio transporte, mas é preciso considerar que tanto o Governo Estadual como Federal não nos auxiliam em nada para fazer esses repasses, sobrando todo custo para a prefeitura, que já está com a arrecadação em queda. Não temos outra alternativa, ou regulamentamos e mantemos o benefício aos que mais precisam, ou o programa teria que acabar”, disse o prefeito Henrique Martin

 

Responsabilidade do município?

O programa de auxílio transporte não é obrigação da prefeitura, cabe ao município investir e oferecer acesso à educação infantil e fundamental. Todo e qualquer auxílio ou benefício para cursos técnico e superior  trata-se de iniciativa voluntária proposta pelo poder executivo local (prefeitura). 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: auxílio transporte para estudantes
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.