Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

25 MAI

Assistente Social de Cabreúva é instrutora de capacitação do Governo Estadual


A assistente social da Prefeitura de Cabreúva, Erika de Fátima Navarro Zavatti, esteve entre os dias 8 e 11 de maio em Serra Negra, capacitando entrevistadores do CadÚnico, a convite do Governo Estadual. “É através dessa entrevista que as pessoas são selecionadas para os programas sociais do governo federal e estadual e é essencial que os entrevistadores estejam capacitados para aplica-la”, explicou Erika.

Em 2013, Erika, que além de assistente social também é gestora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Cabreúva, recebeu o convite da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, vinculada à Secretaria Estadual, para ir à Brasília e aprender a ser instrutora desses entrevistadores. “O convite foi possível porque Cabreúva apresentou bom desempenho no cadastramento das famílias. Fui à Brasília duas vezes para estudar e, a partir disso, contribuo, participando dessas capacitações como instrutora, sempre com um técnico da secretaria estadual junto”, contou.

Erika explica também que o município não teve gasto nenhum nem com os cursos que ela fez em Brasília, nem com a participação dela como instrutora na capacitação em Serra Negra. “Essas ações são possíveis graças à parceria com o Estado e são importantes tanto para meu próprio crescimento profissional quanto para o município, que ganha destaque positivo no Estado, pelo desenvolvimento do Cadastro Único”, disse a assistente social.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.