Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

22 NOV

Apesar de não ser obrigatório, cabreuvanos podem cadastrar biometria


Por se tratar de uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, confirmando a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados e transferidas para as urnas eletrônicas, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo está convocando eleitores de diversas cidades para cadastrarem suas biometrias (digital).

No total, 15 municípios do Estado de São Paulo passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório e já utilizaram a biometria nas últimas eleições. Em 2016, esses municípios somaram 663.673 eleitores aptos.

Para as próximas eleições, em 2018, há a previsão de que mais 85 municípios paulistas utilizem a votação pela biometria. No site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, há uma lista das cidades em que o cadastramento é obrigatório no momento e os prazos a serem cumpridos. Para os eleitores cabreuvanos, no entanto, o cadastramento ainda não é obrigatório.

No entanto, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam desde já o cadastramento biométrico, de modo a evitar as filas futuras. Até o momento, 2.555 eleitores cabreuvanos já cadastraram a biometria, o que corresponde a 7,75% dos 32.980 eleitores.

Para cadastrar a biometria, é preciso, primeiro, realizar o agendamento pelo link http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp. O cartório eleitoral referência para os cabreuvanos é o de Itu, que fica na Rua São Paulo, 50. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 4022-8974 ou 148* (Central de Atendimento ao Eleitor).

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: eleiçõescadastrobiometria
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.