Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 NOV

Ambulâncias e viaturas do departamento de trânsito recebem rádios digitais


Atualizado em 18 Nov 2016 às 02h

Depois das viaturas da Guarda Municipal e da Defesa Civil receberem os novos rádios digitais, agora os equipamentos também foram instalados nas Ambulâncias e viaturas do Departamento de Trânsito, dando muito mais agilidade no atendimento de ocorrências e contato entre os órgãos.

 

As ambulâncias e as viaturas do Trânsito não possuíam nenhum tipo de rádio, sendo a comunicação feita apenas via telefone celular diretamente com os agentes ou motoristas, o que dificultava o trabalho, já que em algumas áreas mais afastadas o sinal de telefonia celular fica mais fraco ou inexistente.

 

Com os novos equipamentos, a Central de Ambulâncias, localizada no Pronto Atendimento Médico Antônio Baradel, no Jacaré, tem contato direto com todas as unidades de resgate, além de em casos específicos, poder acionar diretamente apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil ou Trânsito, por meio da Central de Inteligência e Comunicação (Cicom) da GM.

 

Todos os rádios estão interligados em uma mesma rede, porém cada departamento beneficiado com os equipamentos opera em uma “canaleta” diferente, ou seja, um departamento não irá interferir na conversação do outro, porém, caso haja a necessidade de contato com demais órgãos, a intermediação será feita por meio da base de rádio instalada no Complexo de Segurança José Roberto de Carvalho.

 

Os novos aparelhos contam com tecnologia GPS, que permite ao controlador visualizar onde se encontra cada viatura e cada homem, através dos HT’s (rádios portáteis), garantindo mais segurança a todos em caso de emergências.

 

Além dos rádios embarcados e dos HT’s, foram instaladas repetidoras de sinal em alguns pontos da cidade, o que permite uma cobertura de sinal digital de rádio em todos os pontos do município, garantindo que haja comunicação entre a central e demais viaturas em todos os pontos da cidade.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: transitoambulânciasRádios
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.