Alunos elogiam curso de processamento de frutas do Fundo Social - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

19 MAI

Alunos elogiam curso de processamento de frutas do Fundo Social


Depois do sucesso do curso Show de Bolos, o Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva promoveu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Itu, o curso Processamento Artesanal de Frutas, que teve duração de três dias e ensinou aos presentes todo o processo de fabricação de doces, como compotas e geleias.

A instrutora Nair Munhoz Gimenez, responsável pelo curso, trabalha com o Senar há 23 anos, em diversos cursos. “O pessoal gostou muito, conseguimos passar bastante conhecimento. Eles saem daqui prontos para trabalharem com a produção e venda de doces e isso é muito satisfatório”, disse Nair.

Dona Josefa R. dos Santos, de 76 anos, disse que adorou o curso. “É um encanto! Aprendi bastante e vou por em prática o que aprendi. Quero fazer os doces para vender. Já fiz vários cursos aqui no Fundo Social, como o de chocolate, e adoro, são sempre maravilhosos”, disse dona Josefa.

Doce de mamão ralado, caracol de mamão, abóbora cristalizada, banana cristalizada, casca de laranja cristalizada, goiabada, doce de banana, geleia de laranja com pimenta e compotas de maracujá, abacaxi e abóbora: foram essas as delícias que os participantes puderam aprender a fazer, dentro das normas de higiene e conservação próprias para a venda.

O aluno José Carlos de Lima, o simpático seo Pernambuco, conta que já fez diversos cursos no Fundo Social: “Eu já fiz o de pães, o de conservas, o de chocolate e agora o de doces. E já me inscrevi para o de aves, que vai ter no fim do mês. Eu não faço os cursos pensando em produzir para vender, é mais pra conhecimento próprio. Mas se alguém encomendar, eu vendo”, disse, rindo. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 JAN

Prefeitura adquire veículo para equipe do Programa Melhor em Casa

19 JAN

Conselho Municipal da Saúde realizou sua primeira reunião de 2018

18 JAN

Cabreúva recebe Volta da Romeiros de Ciclismo neste domingo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2018 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.