Alunos elogiam curso de processamento de frutas do Fundo Social - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

19 MAI

Alunos elogiam curso de processamento de frutas do Fundo Social


Depois do sucesso do curso Show de Bolos, o Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva promoveu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Itu, o curso Processamento Artesanal de Frutas, que teve duração de três dias e ensinou aos presentes todo o processo de fabricação de doces, como compotas e geleias.

A instrutora Nair Munhoz Gimenez, responsável pelo curso, trabalha com o Senar há 23 anos, em diversos cursos. “O pessoal gostou muito, conseguimos passar bastante conhecimento. Eles saem daqui prontos para trabalharem com a produção e venda de doces e isso é muito satisfatório”, disse Nair.

Dona Josefa R. dos Santos, de 76 anos, disse que adorou o curso. “É um encanto! Aprendi bastante e vou por em prática o que aprendi. Quero fazer os doces para vender. Já fiz vários cursos aqui no Fundo Social, como o de chocolate, e adoro, são sempre maravilhosos”, disse dona Josefa.

Doce de mamão ralado, caracol de mamão, abóbora cristalizada, banana cristalizada, casca de laranja cristalizada, goiabada, doce de banana, geleia de laranja com pimenta e compotas de maracujá, abacaxi e abóbora: foram essas as delícias que os participantes puderam aprender a fazer, dentro das normas de higiene e conservação próprias para a venda.

O aluno José Carlos de Lima, o simpático seo Pernambuco, conta que já fez diversos cursos no Fundo Social: “Eu já fiz o de pães, o de conservas, o de chocolate e agora o de doces. E já me inscrevi para o de aves, que vai ter no fim do mês. Eu não faço os cursos pensando em produzir para vender, é mais pra conhecimento próprio. Mas se alguém encomendar, eu vendo”, disse, rindo. 

Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

28

Campeonato Amador estreia com 4 jogos e 17 gols

21

Secretaria de Saúde irá realizar audiência pública para prestação de contas

21

Projeto Meu Cinema na Praça volta à Cabreúva neste final de semana

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2017 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.