Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 JUN

Alunos da ETEC Cabreúva apresentam Trabalho de Conclusão de Curso


Atualizado em 27 Jun 2019 às 09h

Para apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do 3º módulo dos cursos de Administração, Logística e Recursos Humanos da ETEC Benedito Storani em Cabreúva (uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Educação), os alunos, juntamente com a coordenação e os professores, organizaram uma grande Feira na EMEB Anízio da Silveira, no bairro Colina, aberta a toda comunidade. 

 

As apresentações começaram na última segunda-feira, 24 e terminam nesta quarta, 26, com início às 19h30 e término às 21h30. Em cada sala de aula foram montados stands com banners, maquetes, vídeos, fotos, cartazes e até mesmo apresentação teatral para que os alunos mostrem não somente aos professores, mas também ao público e familiares, que prestigiam o evento, os temas desenvolvidos em seus TCCs.

 

Para os alunos de Logística Elizabeth, Éster, Cauê, Juliano e Robson, que fizeram o TCC sobre o transporte ferroviário em São Paulo, o que falta é investimento no setor para que atenda cada vez mais pessoas.  “Apesar de ser um transporte barato, há muito pouco investimento”, afirma Robson Pacheco. “Se houvesse mais investimento teríamos menos impacto ambiental, menos acidentes, frete mais barato, e menos gastos com manutenção das rodovias”, acrescenta Juliano Oliveira. “Os países de 1º mundo investiram em transporte ferroviário e hoje é a principal forma de transporte, mais rápida, mais segura e mais barata”, conclui a aluna Elizabeth Cristina Bento.  

 

Em cada sala de aula um novo tema e um novo grupo se apresentava. Familiares, amigos e professores prestigiavam as apresentações cheias de conhecimento e informações. Meio Ambiente, saúde, internet, stress no ambiente de trabalho, sustentabilidade ambiental e social estavam entre os principais temas desenvolvidos pelos alunos.
Sobre a qualidade e a importância do curso, a opinião é muito positiva entre os alunos. “Eu trouxe a experiência do trabalho para o curso e do curso para o trabalho. A prática e a teoria juntas fizeram com que eu aprendesse muito”, afirma a aluna Elizabeth Bento. “Fiz o curso de Administração, estou encerrando agora o de RH e prestei vestibulinho para o de Logística. Os cursos da Etec são excelentes e me fizeram ter uma visão muito mais abrangente no mercado de trabalho”, conta Johnny Oliveira.

 

Novas turmas
Segundo a coordenadora da ETEC Cabreúva, professora Marisa Cardoso de Oliveira Bassaroti, atualmente a escola conta com 108 alunos que encerram o curso de um ano e meio agora em Junho. No próximo mês a Etec volta com novas turmas.
“Iniciaremos o 2º semestre com mais 3 turmas dos cursos de Logística, Administração e Recursos Humanos. Ainda aguardamos o resultado do último vestibulinho com a lista dos aprovados, mas a data do início das aulas já está marcada para 22 de julho”, afirma Marisa.

 

A parceria entre a Prefeitura de Cabreúva e o Centro Paula Souza, de acordo com Marisa, teve início no município em 2012 com apenas um curso, o de Administração. Ao longo dos anos a procura por novos cursos na área empresarial fez com que a Prefeitura renovasse o convênio e trouxesse, além de Administração, os cursos de Logística e Recursos Humanos para a cidade. Os cursos funcionam com aulas presenciais, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h30, na EMEB Anízio da Silveira, no bairro Colina, e contam com treze professores, além da coordenação e equipe de apoio.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: etecETEC CabreúvatccApresentação
Fonte: Adriana Gomes
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.