Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22 MAI

Univesp abre inscrições para vestibular do 2º semestre de 2018


Atualizado em 23 Mai 2018 às 04h

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu ontem (21/05), as inscrições para mais de 18 mil vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 116 polos de todo o Estado. Serão oferecidos cinco cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública, em parceria com o Centro Paula Souza. As inscrições terminam no dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br (link “Univesp- Processo Seletivo 2º Semestre 2018”). 

 

No Polo Cabreúva, localizado no bairro Pinhal,  serão oferecidas 50 vagas para o curso de Gestão Pública, além de 50 vagas para o curso de Matemática e mais 50 vagas para o cursod de Pedagogia. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Os cursos são totalmente gratuitos. As provas serão realizadas no dia 08/07, às 14h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa de municípios e polos também estão  disponíveis no site da Vunesp.

 

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

 

Para o prefeito Henrique Martin o novo curso da Univesp em Cabreúva traz mais uma grande oportunidade para a população ter acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade. “Com o curso de Gestão Pública teremos 5 cursos no total, juntamente com as Engenharias de Produção e Computação, e as licenciaturas em Pedagogia e Matemática. E quem ganha com isso é nossa população que tem acesso ao ensino superior de qualidade através de uma Universidade à altura das grandes Universidades Públicas do Estado”, afirma o prefeito.

 

De acordo com o governador Márcio França, a Univesp representa a oportunidade para jovens cursarem graduações no padrão das melhores universidades brasileiras. “Para contribuir ainda mais com o ingresso à universidade, neste vestibular de 2º semestre, vamos disponibilizar a isenção da taxa de inscrição destinada às pessoas cadastradas no CadÚnico”, ressalta. 

 

Para a presidente da Univesp, a pedagoga Fernanda Gouveia, que assumiu a gestão em maio, sua missão é trabalhar na expansão do ensino superior e garantir a qualidade, com as parcerias da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza. “A graduação a distância responde rapidamente às demandas da população mais vulnerável. Acredito que a educação transforma e a Univesp já contribui para essa realidade no Estado de São Paulo”, afirma. 

 

Saiba mais sobre os cursos da Univesp: https://univesp.br/cursos
 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Decom Cabreúva
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.