Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

31 OUT

Secretaria de Educação tem exposição de HQs e redações de alunos


Atualizado em 31 Out 2019 às 04h

Os vinte trabalhos que foram premiados no encerramento do 6º Fórum de Educação de Cabreúva estão em exposição na Secretaria de Educação do município. Os trabalhos – dez histórias em quadrinhos com o tema ‘City Tour’ e dez redações sobre o projeto ‘Roteiro das Águas’ foram premiados e reconhecidos na terça-feira (22), durante uma cerimônia que lotou o anfiteatro da Escola Mário Faccioli, no Centro.

 

As secretárias de Educação (Juliana da Purificação) e de Cultura e Turismo (Bárbara Almeida) lembram que a exposição das HQs e redações ficará no hall da Secretaria de Educação até segunda-feira (3). A partir daí, a exposição será transferida para a Biblioteca Basilides Godoy e, no dia 18 de novembro, os trabalhos ganharão um terceiro endereço: a Estação Cultural Fotógrafo Tuta (o Vagão da rua Maranhão).

 

“Dessa maneira, conseguimos fazer com que tanto a região central quanto o Jacaré recebam os trabalhos”, explica Bárbara. “É mais uma oportunidade de alunos, colegas, professores e familiares conhecerem as produções feitas pelos alunos”, acrescenta Juliana.

 

Participaram do concurso de HQs alunos dos quartos anos da rede municipal. O desafio dessa turminha foi desenhar aquilo que havia mais gostado durante os passeios promovidos pelo Projeto City Tour (que é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, para levar os estudantes entre os principais pontos turísticos do município).

 

Já os alunos dos quintos anos fizeram redações contando o que haviam achado de sua visita ao Roteiro das Águas – programa também desenvolvido pela equipe de Meio Ambiente do município que, em parceria com a Eppo, leva os estudantes às nascentes, locais de tratamento de esgoto e captação de água, entre outros pontos.

 

Dez redações e dez HQs foram escolhidas e premiadas com livros, cupons para almoço, cesta com produtos da cidade, day use em camping e fazenda e certificado pela participação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.