Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

00 AGO

Roteiro das Águas é concluído com sucesso em Cabreúva


Atualizado em 06 Jan 2016 às 02h

Foi concluída com sucesso a última etapa do projeto Roteiro das Águas no ano de 2015, um projeto da Prefeitura de Cabreúva realizado pela Secretaria de Meio Ambiente que busca enaltecer e conscientizar  a importância da  educação ambiental a toda população cabreuvana. 

 

Coroando o encerramento das atividades deste ano, um grupo de alunos do 9º ano da escola E.E. Profª Ana Mesquita Laurini, acompanhados de professores, participou na última sexta-feira, dia 27,  de um passeio monitorado pela bióloga da Secretaria de Meio Ambiente Ana Beatriz Carollo,  em que foi apresentado  diversos pontos localizados em área ambiental, promovendo assim o reconhecimento e interesse dos jovens nas questões de recursos naturais do município, desde a visita a nascentes e também a descoberta sobre o processo de tratamento de água aqui realizado.

 

“Este passeio é muito importante para que vocês conheçam o quanto nosso município é rico em recursos naturais, e percebam quão rica é a fauna e flora aqui presente. Assim podemos garantir a preservação ambienta, destacando também os recursos hídricos que são responsáveis em levar água até a casa de vocês”, comentou Ana Beatriz.

 

O primeiro ponto de parada foi na fazenda da Guaxinduva, onde estão as nascentes do ribeirão Piraí.  A cada pausa era explicado aos alunos o contexto histórico ambiental, despertando questionamentos e curiosidades. Outro ponto bastante comentado pelo grupo foi quando todos puderam constatar pessoalmente o processo de tratamento de água, realizado pelo Sabesp. Após uma breve pausa para o lanche na  Secretaria do Meio Ambiente, os alunos foram conhecer a bacia do ribeirão Cabreúva,  e finalizando assim, o trajeto as margens do Rio Tietê,  na Estrada Parque.

 

“É muito bacana os alunos terem este contato com a natureza e com todo um contexto de educação ambiental através de um passeio leve, destacando  os cuidados com a nossa cidade e com a  natureza são importantes”, comentou o professor Maurício Rosa, um dos participantes do evento.  

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.