Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22 FEV

Professoras da rede municipal recebem formação para o City Tour


A Secretaria de Educação em parceria com a diretoria de Turismo promoveram na tarde de quarta-feira, dia 22, uma formação para os profissionais da rede municipal do projeto City Tour, desenvolvida com as turmas de 4º ano das unidades de ensino.

 

O evento contou com a presença de professoras e coordenadoras das escolas municipais que puderam conhecer mais o projeto, que é desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo e visa fomentar o potencial turístico do município, através do resgate da cultura e da rica história de Cabreúva.

 

Sob orientação da diretora de turismo Simone Calandrin, as professoras puderam conhecer o planejamento estratégico e pedagógico do City Tour  para este ano, sendo apresentado também o cronograma das atividades junto as escolas municipais e o roteiro que será realizado pelas crianças, com a instrução da professora de história responsável em acompanhar o passeio Madalena Simionato e a estagiária do turismo que auxiliará no projeto, Tatiana Brandão.

 

O projeto já atendeu mais de 5000 alunos cabreuvanos, proporcionando um dia de cultura e conhecimento, com a realização de uma visita guiada pelas crianças pelos principais pontos da cidade, onde são conhecidos os locais que detém fragmentos da rica cultura municipal e que contém papel primordial a  Cabreúva que hoje vivemos. 

 

Para a diretora de turismo Simone Calandrin, a parceria entre a educação e turismo traz grandes resultados para a população, gerando multiplicadores da cultura cabreuvana e também evidenciando tudo o que há de bonito a ser conhecido por aqui, fazendo com que a população tenha mais interesse em conhecer e prestigiar o turismo local e ações propostas pelo departamento.

 

“O City Tour tem um papel fundamental no conhecimento e resgate da identidade de Cabreúva. É ressaltar que todos os bairros fazem-se importantes para a história do município, e que o centro  é rico historicamente e faz parte desta cidade.  O passeio começa a despertar o conhecimento já no início do percurso, que é o Bairro do Bananal, local onde ocorreu a primeira parada feita pelos Bandeirantes em solo cabreuvano”, comentou Simone. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.