Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

01

Primeiríssima Infância promove oficina para lideranças religiosas e comunitárias


Atualizado em 02 Ago 2017 às 11h

Com o objetivo de ampliar a abrangência do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, que promove trabalhos em prol do desenvolvimento infantil, o Comitê Municipal (que engloba profissionais da Educação, da Saúde e da Assistência e Desenvolvimento Social) realizou uma oficina voltada para lideranças religiosas e comunitárias na noite de quinta-feira, 27.

O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, reuniu as palestras de Juliana Oliveira, psicóloga, Suzana Oliveira Barros, enfermeira, e Dênis Oliveira, psicólogo, que falaram aos presentes sobre Infância e Tecnologia.

Juliana apresentou um panorama sobre o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e o trabalho desenvolvido em Cabreúva, assim como a sua importância no desenvolvimento dos aspectos físico, cognitivo, emocional, social e cultural das crianças de 0 a 3 anos.

A enfermeira Suzana, por sua vez, falou sobre a influência da tecnologia no desenvolvimento físico, mental e social da criança, e os malefícios do uso indiscriminado da tecnologia como: sedentarismo, obesidade e desenvolvimento precoce de ansiedade, além da diminuição da interação com outras crianças. Suzana também deu dicas sobre como os pais podem lidar com essa situação.

O psicólogo Dênis, por fim, apresentou considerações psicológicas sobre o uso da tecnologia na primeira infância, como os benefícios do sono e as consequências da sua privação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.