Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

17 FEV

Meio Ambiente e Educação se unem para fortalecer Roteiro das Águas


Atualizado em 18 Fev 2016 às 03h

A Secretaria da Educação convidou a Secretaria do Meio Ambiente para que apresentasse aos professores do 5º ano o projeto Roteiro das Águas, de modo a sensibiliza-los a participar do projeto (cuja adesão é voluntária) e a trabalhar os temas ambientais no cotidiano escolar.

O Roteiro das Águas é voltado aos alunos da rede municipal e estadual de Cabreúva e objetiva sensibilizá-los quanto à questão da importância do uso racional da água, através de ações educativas que estimulem o desenvolvimento de pensamentos e atitudes voltadas à sustentabilidade. O Roteiro engloba visitas à Fazenda Guaxinduva, ao reservatório de captação de água do Ribeirão Piraí, à Estação de Tratamento de Água (ETA – Jacaré), à Sala Verde (Secretaria do Meio Ambiente) e ao Rio Tietê.

A apresentação foi feita pela bióloga Ana Beatriz Carollo, que contou aos educadores sobre a relevância da Serra do Japi em diversos aspectos, falou sobre sustentabilidade, a legislação de proteção à Serra do Japi , desenvolvimento sustentável e sobre o projeto Roteiro das Águas.

Ana Beatriz explica que a proposta de se firmar parceria entre as Secretarias é que o projeto tenha continuidade. “Queremos que o assunto seja inserido no contexto escolar, pra que o Roteiro das Águas não seja um projeto isolado, mas para que se torne um recurso de educação ambiental da escola formal”, explicou a bióloga. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.