Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

03 DEZ

Grande público prestigia o V Fórum da Educação de Cabreúva


Atualizado em 08 Dez 2017 às 03h

O Centro de Cultura e Lazer no Silvia Cova recebeu grande público na última semana para acompanhar o V Fórum da Educação, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Editora OPET. O evento que teve como tema “Educação em tempos de mudança”, aconteceu nos dias 27 a 1 de dezembro e contou com um grande intercâmbio cultural, com palestras, seminários e muito aprendizado.

 

Quem compareceu ao Fórum pôde sentir a grande imersão cultural nos primeiros minutos. O renomado artista plástico Ivan Cruz, conhecido notoriamente no segmento infantil foi homenageado em uma decoração intimista em um projeto carinhosamente elaborado nas unidades de ensino, pelas professores de Arte da rede municipal com a equipe de apoio da Secretaria de Educação.

 

Com uma programação recheada, o V Fórum da Educação recebeu diversas atividades e grande participação da comunidade escolar, no qual profissionais da educação não só prestigiaram como também participaram efetivamente, por meio de Seminários de boas práticas e promoção de debates e trocas de experiência. Os estudantes da rede municipal também foram responsáveis em abrilhantar o evento, realizando apresentações artísticas e musicais e peças de teatro.

 

Na noite de abertura, a Secretária de Educação Rozeli Faber, ao lado da professora e vereadora Noemi Bernardes, aproveitou a ocasião para agradecer a presença de todos e realizar uma singela homenagem a todos os profissionais que contribuíram para o evento. “Estou muito feliz de estar aqui hoje rodeada de tanta gente querida que luta por uma educação melhor. Este Fórum foi feito com muito carinho e muito esforço para que vocês possam absorver tudo de melhor e levar para o dia a dia. São vocês que nos ajudam a fazer a rede municipal ser melhor a cada dia”, comentou Rozeli.

 

 

Com atrações artísticas, o evento contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de feira de livros, além de diversas atrações, como a bailarina Jaqueline Rosa com uma apresentação de dança do ventre, o projeto Além da Dança, da APAE Cabreúva com uma emocionante apresentação. O grupo de Catira de Cabreúva, seguido pelo Coral de Libras de Itupeva e os alunos do Projeto Guri.

 

Os palestrantes convidados também deram um show de  conhecimento, no qual participaram do evento o professor Arquilau Romão com a palestra “O poder das palavras: o sentido na educação”; A educadora Palmira Piaí, com a palestra “Impor limites: Algo exclusivo dos pais ou a escola pode ajudar?”, O educador Jorge Bueno com “O papel do educador diante dos contextos e mudanças”, o educador João Carlos de Oliveira, com o tema Juntos Somos mais fortes” e o escritor Paulo Stucchi fechando o evento, com a palestra: “Asas à criatividade: Gerando Romancistas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.