Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

04

Festival de Talentos movimenta mais de 650 alunos de Cabreúva


Atualizado em 04 Ago 2020 às 11h

Com o objetivo de promover a interação virtual entre os alunos  e estimular atividades artísticas e a criatividade, os professores de Educação Física da rede municipal de Cabreúva criaram o “1º FESTACA – Festival de Talentos de Cabreúva”.


O programa foi direcionado aos alunos do ensino fundamental matriculados na rede de ensino da cidade e teve a participação de mais 650 alunos que enviaram vídeos.


“Criamos o Festaca para resgatar o clima escolar que os alunos tinham antes da pandemia,  trazendo para esta nova realidade de ensino remoto. O programa atingiu seu objetivo e promoveu a interação entre os alunos, que puderam mostrar seu talento e conhecer o dos colegas. A educação física é muito importante na formação escolar dos alunos e este programa foi legal para movimentá-los neste período de pandemia”, explica José Werley Braga, professor que idealizou o programa.


Segundo o professor, o projeto não teve caráter competitivo. “É uma forma de combater a ansiedade, integrar e movimentar os alunos. Recebemos vídeos de alunos cantando, dançando, fazendo stand up, lendo, recitando poesia e até mesmo os professores participaram com vídeos. Muito legal ver a participação de todos”, revelou.


A secretaria de Educação, Juliana Purificação, elogiou a iniciativa. “O programa foi criado e desenvolvido por nossos professores. É um programa que valoriza autoestima, a identidade da criança e mostra o grande engajamento dos professores, que têm trabalhado muito para que as atividades escolares cheguem aos lares com a maior qualidade possível”, explica a secretária.


Os diretores e coordenadores de cada unidade escolar também colaboraram para que tudo transcorresse da melhor forma possível e obtivessem o sucesso esperado.


Os vídeos foram postados em uma plataforma virtual e disponibilizados através do link para que então os alunos pudessem não só ver o seu talento como dos seus colegas. https://flipgrid.com/cf1d7f8a

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvaeducaçãofestaca
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.