Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

26

Escolas do município trocam lâmpadas fluorescentes por led


Atualizado em 26 Set 2018 às 11h

A Prefeitura de Cabreúva prossegue o trabalho de substituição, nas escolas do município, dos reatores e lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led.

Os eletricistas lotados na Secretaria Municipal de Educação efetuaram a substituição de reatores e lâmpadas nas escolas Maria Thereza Ronconi e Oscar Barbosa (ambas no Pinhal), Irva Ávila Pavani (Bananal), Zaíra Spina Federzoni (Caí), Creche Menina Lavínia (Jacaré), Anízio da Silveira (Colina da Serra) e Evilázio Xisto Berion (no Vilarejo).

Os eletricistas Gilvan e Willian informaram que a substituição dos reatores e das lâmpadas ocorre desde marco e sempre aos finais de semana, tendo em vista que é necessário refazer o circuito na luminária. Por isso, é preciso o uso de escadas e ainda o desligamento da rede de energia elétrica.

O projeto visando a economia de energia começou em 2017 na Prefeitura de Cabreúva. Naquela ocasião, em parceria com as empresas Elektro Eletricidade e Facto Energy, foi feita a capacitação dos gestores da administração pública para o uso racional e eficiente da energia elétrica.

A vida útil das lâmpadas de led é maior, o que reduz a necessidade de trocas, gerando economia com os serviços de manutenção. O uso das lâmpadas de led também traz grandes benefícios para o meio ambiente – pois estas lâmpadas não contêm substâncias tóxicas (como o mercúrio) em sua composição.

Além disso, as lâmpadas de led têm acendimento instantâneo e não interferem na temperatura do ambiente, dando mais qualidade de vida a alunos e professores.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Lâmpadas de led
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.