Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

02 JUL

EJA realiza cerimônia de formatura para seus alunos


Atualizado em 02 Jul 2019 às 10h

A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quinta-feira, 27, a formatura de 20 alunos das oitavas séries (9ª ano) da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira. O evento contou com a presença da secretária de Educação, professora Juliana da Purificação, da secretária adjunta da pasta, Carla Fernanda da Costa, da vice diretora da EJA, Andreia Dantas, de supervisores,  professores, colaboradores, amigos e familiares dos formandos.

 

A EJA é mais uma realização da Prefeitura de Cabreúva com o objetivo de incentivar jovens e adultos a finalizar o Ensino Fundamental e buscar novas oportunidades de trabalho. Esse é o caso da costureira Marta Braz, 60 anos. Marta nos conta que voltou a estudar para realizar um sonho. “Eu costuro minhas próprias roupas e também participo de feiras onde levo as roupas que faço para vender. Voltei a estudar para conseguir a realização de um sonho: quero ser modelista!” afirma a formanda.

 

Rosemare Ramos, 39 anos, ficou mais de 20 anos longe da escola. “Voltar a estudar é um sonho realizado para mim. Casei muito cedo e deixei de estudar, trabalhei na roça e hoje vejo que quero muito mais. Prestei o Enceja e estou aguardando o resultado. Quero fazer uma faculdade”, conclui Rose.

 

A secretária Juliana falou das lutas que cada um enfrentou para vencerem esta etapa. “Todo tempo é tempo de conseguir, conquistar e crescer. Cada um de vocês já chegou com vontade de fazer o sonho acontecer. Tenho muito orgulho em fazer parte disso. Sigam em frente, caminhem, lutem e não desistam’, incentivou Juliana.

 

A vice-diretora da EJA, Andreia Dantas, muito emocionada, finalizou suas palavras com um trecho da música dos Racionais MCs. “Não espere o futuro mudar sua vida. Porque o futuro será a consequência do presente. ‘Sossegado’ hoje, um coitado amanhã. Corrida hoje, vitória amanhã. Nunca esqueça disso, irmão”.

 

Jantar Dançante

Durante toda a cerimônia de formatura os presentes puderem saborear um delicioso rodízio de pizzas e refrigerantes ao som do DJ André Vieira, que tocou durante todo o evento de forma voluntária, promovendo um bailinho ao final. O rodízio foi totalmente  custeado pelos professores, colaboradores e alunos do curso.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educaçãoFormaturaEJA
Fonte: Adriana Gomes
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.