Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

02 JUL

Educação: Professores participam de Formação Continuada sobre a BNCC


Atualizado em 02 Jul 2019 às 11h

Os professores da rede municipal de Educação de Cabreúva participam, desde o início do ano, de um curso de Formação Continuada cujo foco principal é trabalhar a formação dos educadores para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Infantil e Fundamental no município.

 

A formação está sendo realizada pelos supervisores Jane Crusco e Michel Rodolfo Zogno, na EMEB Mário Faccioli, no Centro, todas as segundas e quartas feiras.

 

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental. A BNCC também é considerada fundamental para reduzir desigualdades na educação no Brasil. O documento define as linhas gerais do que alunos de todas as escolas do país devem aprender a cada ano.

 

Segundo a secretária de Educação de Cabreúva, professora Juliana da Purificação, a meta é formar ao longo deste ano todos os educadores da rede municipal. “Nosso objetivo é formar todos os nossos educadores para a implementação da BNCC no município e também criar um currículo para aplicação em salas de aula”, declarou a secretária.

 

Duas vezes na semana, nos horários de HTPC, os professores da rede municipal participam da capacitação, conforme sua área de atuação. O curso prossegue no próximo semestre.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: professoresbncceducação
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.