Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

31 MAR

Conselho escolar EMEB Thereza aprova projeto de educação integral


O Conselho Escolar da EMEB Thereza Spina Zacchi se reuniu com a diretora da unidade escolar, Renata Caetana, e a secretária de Educação, Rozeli Faber, para uma reunião com o objetivo de conhecer e avaliar o projeto de Educação em Tempo Integral, que a Secretaria pretende implantar como projeto piloto na escola.

Na ocasião, a diretora distribuiu aos presentes cópias do projeto de implantação de escola de tempo integral, explicou os objetivos, a grade curricular e o cronograma de implantação.

A proposta baseia-se em um modelo de Educação que oportuniza a formação integral do aluno, com projetos fundamentados em princípios éticos e humanistas, objetivando proporcionar às crianças a ampliação do universo cultural, aprendizados de iniciação tecnológica, inclusão digital, aprendizados no campo esportivo, educação para valores, para a paz, consciência e trato ambiental.

“Vamos trabalhar para a formação e desenvolvimento global do aluno e não apenas a ampliação da jornada dele na escola e o acúmulo informacional”, explicou Renata.

Rozeli Faber falou sobre os trâmites legais para a implantação do projeto, esclareceu que o projeto será estendido gradativamente para as demais séries e falou sobre algumas modalidades que constam na nova grade curricular.

O Conselho Escolar decidiu, por unanimidade, aprovar o projeto e encaminhar ao Conselho de Educação para que prossiga com os trâmites necessários. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educação integralescola integral
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.