Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

29 ABR

Conquista: Prefeitura realiza entrega da 'Emeb Di Tumani' no bairro Jacaré


Atualizado em 29 Abr 2016 às 03h

A Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Educação realizou a entrega de mais uma unidade escolar: a Emeb “Di Tumani” que foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 29, e que a partir do mês de maio estará atendendo aos alunos da rede municipal.

 

O evento contou com a presença do prefeito Henrique Martin, da secretária de Educação Rozeli Faber, do presidente da câmara municipal Kiko Castrinho e demais autoridades locais e regionais. A equipe de profissionais da educação também marcou presença juntamente com pais e alunos do município.

 

A Emeb recebeu o nome de “Di Tumani” em homenagem ao ex-vereador falecido em 2015. Durante a cerimônia Geraldo Tumani, pai do homenageado, aproveitou o momento para agradecer e relembrar as ações de seu filho em prol do município. “Hoje é um dia muito especial para a família Tumani. E esta homenagem representa um pouco da importância do meu filho para esta cidade, onde sempre foi engajado nas causas sociais, sempre fazendo de tudo para ajudar o próximo. Temos de parabenizar e agradecer ao prefeito Henrique Martin por tudo o que vem fazendo por Cabreúva”, comentou Geraldo.

 

Em suas palavras o prefeito Henrique Martin aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os setores envolvidos na concretização da obra e relembrou com carinho do ex-colega de legislativo: “Hoje estamos aqui comemorando a entrega desta escola, que leva o nome de um amigo que muito fez pela cidade. Quando ainda vereadores, inúmeras vezes nos reunimos para traçar metas e conquistar coisas para Cabreúva e eu tenho certeza que hoje ele está feliz lá em cima, podendo ver o progresso do município. Isso acontece com o auxílio de pessoas que lutam diariamente comigo, então deixo os meus parabéns a equipe de engenharia da Secretaria de Educação juntamente com a secretaria Rozeli por mais uma obra concluída e entregue”, finalizou.

 

Após o descerramento da fita, os convidados puderam conhecer o novo espaço que passou por reforma e que a partir de maio irá atender 54 alunos do Maternal II, que serão remanejados da EMEB “Menino Cláudio Giannini” e ficarão na unidade de ensino em período integral. Serão chamados também cerca de 30 alunos da lista de espera do Maternal II da EMEB Menino Cláudio Giannini. A equipe que coordenará a escola será formada por um vice-diretor, oito professoras de desenvolvimento infantil, dois serventes, um inspetor de alunos, quatro estagiários e duas cozinheiras.

 

“Eu gostei muito na escola. Achei muito bem organizada, com salas bonitas e uma área muito legal para as crianças. Sem contar que agora ficou mais próxima da minha casa e conseguirei acompanhar o meu filho até a escola”, comentou a cabreuvana  Clécia Lima da Silva, moradora do Parque Santo Antônio e mãe do aluno Kauã da Silva Ribeiro,  do Maternal II.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.