Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

22 OUT

Alunos visitam prefeito em encerramento do projeto Na Minha Cidade Tem


Atualizado em 23 Nov 2015 às 10h

Os alunos do maternal da EMEB Nossa Senhora d’Aparecida, que participaram durante todo o ano do projeto ‘Na Minha Cidade Tem’, estiveram na quarta-feira, dia 21, na Prefeitura visitando o prefeito Henrique Martin para encerramento do projeto.

A diretora Mazelei Domingues contou ao prefeito sobre o desenvolvimento do projeto ao longo do ano. Criado pela educadora Shirlene Vasconcelos, o projeto teve como objetivo promover a interação entre as crianças e fazer com que elas conheçam e explorem a diversidade cultural de Cabreúva, além de estimular o interesse e a curiosidade por lugares e possibilidade.

Durante o ano, os alunos do maternal I e II visitaram os salões da Banda São Roque e São Benedito , a Sorveteria Laurini, a loja Oficina dos Doces da Maria Bonini, a Padaria São Roque, o Restaurante Nena, a dona Maria Morais, o Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Sovacão), as Praças da Matriz e da Cultura, o Coreto, o Alambique Rainha da Praia, a Fazenda Vilela, a Olaria Spina, o Incubatório Spina, a Fazenda Guaxinduva, a Fábrica de Tranças e a Prefeitura. Outras salas visitaram: o Varejão Nossa Senhora da Piedade, o Pet Shop Tex, o Espaço Shiva, a Academia Ativa, a Academia Cromos e o Studio de Pilates Taimara Spina.

Na visita ao prefeito, as crianças conversaram, tiraram fotos, sentaram nas cadeiras do gabinete e entregaram ao chefe do executivo um presente: um porta retrato com uma foto da turma em frente ao letreiro do nome da cidade. O prefeito também foi presenteado com uma camiseta do projeto.

Na ocasião, o prefeito falou às educadoras sobre a construção da nova EMEB Mário Faccioli, da conclusão do plano de carreira dos educadores e da reforma do parque Roque Rari, que ganhará novos brinquedos. “Íamos mesmo pedir isso, mas ontem passamos perto do parque e já vimos que estão arrumando”, comentou a educadora Daniela Calegari Mendes.

As educadoras receberam elogios do prefeito: “Só posso parabeniza-las pelo projeto: à Shirlene pela proposta, às educadoras pelo desenvolvimento e à Mazelei pela gestão. Esse é um bom exemplo de que é possível desenvolver incríveis projetos sem grandes estruturas. Eu só recebo elogios da unidade escolar de vocês! Parabéns”, disse Henrique.

A escola irá realizar uma feira cultural no dia 7 de novembro, das 9h às 11h, onde irá apresentar todos os trabalhos realizados dentro do projeto. A escola fica na Av. Marciano Xavier de Oliveira, nº 464, no Centro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: crechena minha cidade temprojeto
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

20 MAR

Escolas realizam atividades pelo Dia Mundial da Saúde Bucal

20 MAR

Inscrições abertas para cursos gratuitos na UNIVESP

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.