Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

17 FEV

Alunos do Ensino Infantil terão aulas de Educação Artística


Atualizado em 18 Fev 2016 às 09h

Dar corpo à criatividade. Promover a expressão, o desenvolvimento de ideias e a reflexão: as aulas de Educação Artísticas vão muito além de colorir. A linguagem da arte na educação infantil tem um papel fundamental, pois contribuí no desenvolvimento do pensamento, da percepção, da sensibilidade, da imaginação e o do lado artístico de cada criança. Por isso, a Secretaria da Educação irá implantar aulas de artes para todos os alunos do Ensino Infantil (Pré I e II), que engloba alunos de 4 e 5 anos.

Já foram contratadas duas professoras, que irão atuar nas salas das escolas Evilázio Xisto Berion e Selma Maria Mesquita de Godoi Martinho, Vereador Oscar Barbosa Neto, Anízio da Silveira, Miguel Elpídio da Costa, Mário Faciolli e Maria Nilza Bicalho. A terceira educadora, que está em fase de contratação, será responsável pelas aulas nas escolas Irva Ávila Pavani, Olga Clini Malvezzi, Thereza Spina Zacchi, Miguel Elpídio da Costa, Mario Faccioli e Zaíra Spina Federzoni e Evilázio Xisto Berion.

Para Rozeli Faber, secretária da Educação, é muito gratificante conseguir melhorar ainda mais a grade curricular dos alunos. “Depois de implantar a Educação Física, ficamos extremamente felizes de implantar as aulas de artes, que, com certeza, irão complementar as aulas do Ensino Infantil de forma consistente e trazer diversos benefícios para as crianças”, disse a secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: arteseducação artísiticaaulas
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.