Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Educação

05 DEZ

Alunos da Maestro vão às compras na feira 'Momento'


Atualizado em 05 Dez 2019 às 05h

Depois de muito estudo, participação em aulas, frequência escolar e lições sobre respeito ao próximo, a turma de alunos do terceiro ano da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira, que tem como professor Manoel Eugênio Batista dos Santos, teve uma recompensa especial nesta quarta-feira (4): a feirinha Momento.

 

Neste ano, o professor criou  uma moeda especial, chamada ‘Momentinho’, com circulação exclusiva na sala de aula. Para conquistar cada centavo, os alunos precisaram ser aplicados e, assim como ganhavam, também podiam perder momentinhos no caso de faltas graves, como desrespeito aos colegas e não entrega de tarefas. Ao final de cada bimestre, as cranças têm a oportunidade de desembolsar as cédulas na feirinha, repleta de brinquedos doados por amigos do professor Manoel.  

 

A ansiedade das crianças era nítida em cada olhar. Da fila, as crianças já miravam os brinquedos expostos em busca das melhores oportunidades. “Aprendemos muito ao longo desse ano. Meu desempenho em matemática foi muito melhor. Agora chegou o momento da recompensa”, comentou Eduarda de Lima Domingos Silva.

 

Assim como ela, Beatriz Gabrieli Soares Pereira, de 9 anos, foi às compras e destacou que o projeto do professor foi transformador. “Foi um dos melhores projetos que já vi na escola. Fui incentivada, ao longo de todo o ano, a estudar e me dedicar mais”, disse ela, que como primeira compra pegou uma bola para dar a um colega da sala.

 

Para os pais, a ideia de Manoel tem surtido efeitos positivos fora da escola. “Interferiu muito no comportamento da minha filha no dia a dia, que mudou para a melhor. Ela se dedica muito à escola, não falta e segue as regras”, comentou a mãe Mônica Satiê de Araújo Macedo.

 

MAIS – Para o professor Manoel, a grande lição do projeto Momento é a educação.  “Os alunos tiveram crescimento, cada um no seu tempo, nítido em todas as áreas. Além disso, conseguimos aproximar escola e as famílias, que amam o projeto.”

 

Ele, que implantou o projeto ao notar alguns alunos desmotivados, comenta ainda sobre o dia a dia dos alunos ao longo de 2019. “Foram aulas que mostraram a eles a importância que o dinheiro tem e como é difícil ganhar. Eles tiveram uma visão mais ampla sobre como é complicado para que os pais sustentem as famílias e sobre o valor que as coisas materiais têm.” O professor agradeceu ainda a ajuda das mães e pais e apoio ao projeto ao longo do ano. 

 

Para 2020, Manoel já faz planos: quer seguir com a ideia na sala de aula e quem sabe até estender o projeto para outras unidades escolares.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educaçãoescolaCriançasCabreúva
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

16 ABR

Educação realiza atividade em comemoração o Dia Nacional do Livro Infantil

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.