Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

19 MAR

Secretaria do Agronegócio realiza homenagem aos ferreiros e agricultores de Cabreúva


Atualizado em 20 Mar 2018 às 11h

Em comemoração ao Dia Municipal do Agricultor, comemorado no dia 10 de Março, a Secretaria do Agronegócio preparou uma homenagem emocionante àqueles que tanto contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de Cabreúva.

 

O evento, que faz parte das comemorações dos 159 anos de Cabreúva, ocorreu na terça-feira, dia 13 e contou com a presença do prefeito Henrique Martin, entre as demais autoridades. Neste ano a homenagem foi direcionada aos ferreiros de Cabreúva e também àqueles que realizam o cultivo protegido, por meio de estufas.

 

A Orquestra de Violas de Cabreúva foi a responsável por entoar o Hino Nacional e o Hino de Cabreúva, além de abrilhantar a noite com músicas de nossa cultura caipira, acompanhados pela calorosa plateia, que prestigiou o evento. Os homenageados da noite foram: Antonio Alves dos Santos (Turiba), Mário Giacomini (Malico), Laurent Pierre Serrigny, Roque Spina, Luiz Spina e Reginaldo Aparecido Wisenfad (Régis).

 

Na ocasião, o prefeito Henrique comentou sobre a importância dos produtores rurais para a cidade. “Temos uma agricultura muito forte em nosso município e com figuras importantes que contribuíram e ainda ajudam – muito – para o desenvolvimento de nossa cidade. O evento de hoje ressalta a importância de todas essas pessoas para nossa cidade”.

 

O Secretário do Agronegócio, Gustavo Albano , agradeceu ao público que lotou  a câmara para prestigiar o evento. “O nosso principal objetivo é levar a gratidão e a representatividade destes agricultores, passando de geração a geração a importância que este segmento tem para todos nós. Só temos de agradecer por tantos familiares, amigos e amantes da agricultura cabreuvana que prestigiaram essa noite agradável conosco”, finalizou.

 

Para coroar o evento, dois dos homenageados da noite, o popular ‘Gordo Malico’, acompanhado de seu amigo ‘Turiba’, ambos ferreiros reconhecidos em Cabreúva, foram até a tribuna da Câmara Municipal e no dedilhar da viola de ‘Turiba’, ‘Gordo’ declamou versos de nossa cultura caipira, seguido por uma grande salva de palmas do público presente.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreuva
Autoria: Decom Cabreúva
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.