Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

18 MAR

Confira a programação especial dos 160 anos de Cabreúva


Atualizado em 21 Mar 2019 às 09h

A cidade de Cabreúva comemora 160 anos da emancipação neste domingo, dia 24 de março, e a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um final de semana cheio de atrações para comemorar a data.

 

Na sexta-feira, a abertura das comemorações será na Praça Comendador Martins, no Centro, a partir das 18h, com o Festival Gastronômico, que contará com mais de quinze food-trucks. A música fica por conta de artistas da cidade e da região, como a tradicional Orquestra de Violas de Cabreúva, e MPB com a cabreuvana Mônica Cruz.

 

No sábado, o festival começa às 11h, e traz durante todo o dia bandas como Beatles Cover e clássicos do sertanejo com Gabriel Neto e Kaique e Felipe.

 

No domingo, dia do aniversário da cidade, o tradicional desfile cívico será na Rua Cônego Motta, em frente a nova EMEB Mário Faccioli, que será inaugurada durante o evento. O desfile será a partir das 08h da manhã, com distribuição do bolo em comemoração aos 160 anos da cidade e diversas apresentações culturais.

 

A partir das 11h, tem início o Festival Gastronômico, com shows de Tiago e Vinicius, Rock Express e a Banda SupraSumo.

 

Nova Era

Durante o fim de semana, a prefeitura de Cabreúva inaugura uma nova era na área da saúde e da educação na cidade. No sábado, às 9h, será inaugurada a nova UPA, na Rua Maranhão, no bairro do Jacaré. O mini-hospital, que irá funcionar 24h por dia, terá 03 salas de espera, separadas, onde os pacientes são direcionados conforme o fluxo e complexidade do quadro, sala de triagem, 05 consultórios, farmácia, sala de assistência social, 05 salas de observações e 02 leitos de emergência.

 

 O PAM (Pronto Atendimento Médico) do Jacaré, que fica atualmente na rua Pirahy, S/N, fechará suas portas definitivamente às 19h do sábado, quando todos os pacientes que estiverem lá serão transferidos para o novo local. A partir deste horário, o atendimento será exclusivamente na nova UPA, na Rua Maranhão.

 

Também no domingo, durante o tradicional desfile cívico de aniversário, será inaugurada a nova EMEB Mário Faccioli. A nova escola, que foi construída exclusivamente com verba municipal, será uma escola modelo e conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências e química, biblioteca, quadra coberta, auditório e centro de formação de professores. A área total construída é de 3.381 m². A transferência dos novos alunos será feita de forma gradual.

 

Festival Esportivo

A Secretaria de Esportes também preparou uma programação especial.  Durante todo o sábado, haverá programação esportiva no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas e no Campo Municipal do Jacaré.

 

A partir das 08h, tem alongamento e caminhada no Centro de Cultura e Lazer, aula de zumba, vôlei adaptado, atletismo, e jogos amistosos de futebol e vôlei com alunos das escolinhas da Secretaria. No Campo Municipal do Jacaré, a partir das 08h haverá Festival de Futebol com alunos das escolinhas sub 11, sub 13 e sub 17, e na parte da tarde, a partir das 13h30, quatro jogos com as equipes de Futebol Amador da cidade.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

01 ABR

Biblioteca da Estação Cultural reabre nesta terça

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.