Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Cultura

10 JUL

Cabreuvana dá exemplo e compartilha histórias e sonhos


Atualizado em 20 Jul 2020 às 04h

Em 2020, com as novas tecnologias, redes sociais e imediatismo, que poder ainda resta para a leitura tradicional? Para a jovem Gleice Kelly de Jesus Moreira de 20 anos, não há satisfação maior que folhear as páginas de um bom livro e viajar com suas histórias para onde sua imaginação levar.

 

A paixão pelos livros e pela leitura surgiu aos onze anos para a estudante de farmácia. Moradora do bairro Vilarejo em Cabreuva, ela adorava ler, mas esbarrava em um empecilho para sua imaginação voar.

 

“Minha mãe não deixava eu ir até a biblioteca, porque o Centro era muito longe e, como eu era muito nova, ela se preocupava em eu ir sozinha. Minha vó (Isabel) me deu uma caixa cheia de livros, a partir daí eu não parei mais, nem de ler e nem de ganhar os livros”, explica.

 

Além da avó Isabel, amigos e a escola passaram a doar livros para ela e em 2017 surgiu a ideia de montar uma biblioteca na própria residência. “Pensei que assim como eu muitas pessoas pudessem se interessar a ler mas não tinham acesso e oportunidade para isso”.

 

 

Foi ai que surgiu a biblioteca da Gleice Kelly em 2017. “Vem gente aqui de diferentes faixas etárias. Tenho desde gibi até livros. Fico muito feliz quando as pessoas me falam que adoraram o livro ou quando indico algum e a pessoa gosta. É tudo gratuito. Espero que mais gente venha pegar livros aqui”.

 

O livro para ela tem vários significados, tem um poder imenso. “O livro faz eu viajar, ir para lugares que não conheço, aprender, imaginar. Ele tem um poder imenso, quero ler cada vez mais e também incentivar as pessoas. Se vc ler bastante, você pode ir para qualquer lugar ”, explica.

 

Quem quiser pegar um livro na biblioteca da Gleice Kelly é só ir pessoalmente na Rua Mongólia, 128, no Vilarejo. O horário de atendimento é de segunda até sexta, das 13h às 16h30, sábado tem que agendar e domingo das 13h às 16h. Telefone de contato é o (11) 97284-1829.  

 

Delivery literário – Grace também colaborou com o programa Delivery Literário, da Secretaria de Cultura. Ela doou seis livros para a biblioteca.

 

“Eram livros que tinha repetidos e adorei a iniciativa quando conheci. Espero que as pessoas gostem e leiam cada vez mais.”

 

Delivery: como funciona? Pela internet, o leitor faz a busca e escolhe seu autor ou título preferido e faz o pedido sem sair de casa. Pronto. É só aguardar que um funcionário da Biblioteca Municipal irá levar o título até o endereço do solicitante, devidamente paramentado com máscara, luva e com o livro cuidadosamente higienizado. 

 

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone 4528 1709 ou pelo e-mail biblioteca@cabreuva.sp.gov.br. 

 

As entregas serão realizadas sempre aos períodos da tarde.

 

A relação de livros disponíveis soma aproximadamente 18 mil títulos. Para fazer a consulta, basta clicar NESSE LINK. Um arquivo extenção pdf serve de base para a consulta.

 

As pesquisas nesse documento devem ser feitas com o comando CTRL + F. Depois é só lançar a palavra-chave, escolher e fazer o pedido. O livro pode ficar até 30 dias com o solicitante, contando com a prorrogação.

 

O mesmo funcionário reaparece para fazer a retirada no fim do prazo.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Cabreúvalivrocultura
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.