Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

14

Saiba quem pode receber o kit de TV digital gratuito


Atualizado em 14 Set 2017 às 04h

Os beneficiários do Bolsa Família passaram a receber do Governo Federal, desde 2016,  um conversor digital para receber sinal de TV. A medida faz parte do plano de mudança da transmissão analógica para a digital. 

Atualmente, a maior parte dos lares brasileiros ainda recebe sinal de antenas comuns pela plataforma analógica. Porém, esse tipo de sistema vai acabar em 29 de novembro desse ano. A entrega dos conversores vai permitir que os televisores dos beneficiários fiquem preparados para a nova era da TV no Brasil.

O que vem no kit

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário. Quando o equipamento estiver em funcionamento, será possível assistir aos mesmos canais que você tem na sua TV atualmente, porém, com uma qualidade superior de imagem e som.

Quem tem direito a receber

O kit de TV digital gratuito está sendo distribuído a famílias que participam de algum programa social do governo: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Bolsa Verde; Carteira do Idoso; Programa de Fomento às Atividades Produtivas; Programa Brasil Carinhoso; Pro Jovem Adolescente; Telefone Popular Bolsa Família, Aposentadoria para Pessoa de Baixa Renda; Crédito Instalação; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Bolsa Estiagem; Programa Nacional de Reforma Agrária; Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, assim como aquelas que possuem NIS (Número de Identificação Social) ativo.

Além disso, veja quem também tem direito a receber o aparelho os aposentados de baixa renda que estejam cadastrados no CadÚnico e desempregados que estejam cadastrados no CadÚnico.

Quem não tem direito a receber

Se a família estiver com NIS inativo no momento, não será possível receber o kit. Por exemplo: caso o cadastro do Bolsa Família tenha sido bloqueado ou cancelado, a entrega do conversor não será realizada. Além disso, famílias que tenham renda superior a três salários mínimos também não têm direito a receber o equipamento.

Entrega

O cronograma de entrega do conversor digital foi iniciado em fevereiro de 2016 e deverá contemplar os municípios de São Paulo neste ano.

Como agendar a retirada do kit

O kit para a TV digital será entregue em um local definido pela administração do Bolsa Família no seu município. Você pode fazer o agendamento para retirar seu conversor através do site “Seja Digital”, ou fazendo uma ligação gratuita para 147. Se você tiver dificuldade para se cadastrar, procure a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou o Cras mais perto de sua casa (Jacaré ou Bonfim).

Mais informações: 4529-3154.  (Fonte: Governo Federal)

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: sinal digitaltv digital
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.