Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Nossos Serviços

20 JUL

7ª Semana do Bebê será sobre amamentação


Atualizado em 24 Jul 2018 às 08h

O Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância definiu o tema da 7ª Semana do Bebê, que acontecerá em agosto: amamentação. Na Semana do Bebê são realizadas atividades nas unidades de saúde,  educação e assistência social, com a intenção de mobilizar a sociedade e chamar a atenção para temas que contribuem com o desenvolvimento infantil.

A Semana do Bebê acontece entre os dias 1 e 8 de agosto, em diversos territórios municipais. Confira as atividades que sã abertas ao público, por bairro:

JACARÉ

No dia 3 de agosto (sexta) no Boulevard, das 10h ás 16h, terá tendas de aconselhamento sobre aleitamento materno e saúde da mãe e do bebê, oficina de sling (carregadores) para crianças (levar bonecas), oficina de alongamento e respiração (às 15h),  cantinho da amamentação, barracas de alimentação e feira de troca de brinquedos.

PINHAL

A USF do Pinhal irá promover uma roda de conversa sobre a importância da amamentação no desenvolvimento do rosto e da boca do bebê, com a odontóloga Patrícia. O encontro acontece no dia 1 a partir das 9h.

Na semana seguinte, no dia 8, a partir das 9h, haverá uma roda de conversa sobre amamentação, com foco no desenvolvimento do bebê e dúvidas ao amamentar, com a participação da fonoaudióloga Ângela Cardinalli. E no dia 10, acontecerá uma roda sobre os aspectos nutricionais do leite materno, com a nutricionista Marina Xavier, a partir das 13h.

CENTRO

No dia 3, será realizada uma palestra com o tema ‘Aleitamento materno: a base da vida” na Câmara Municipal, a partir das 14h, que será ministrada pelo médico Pedro Engelberg e pela nutricionista Rita Hollo.

No dia 4, a Santa Casa irá promover na Praça Comendador Martins, o II Encontro para a Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação, das 10h às 16h. O encontro reunirá diversas atividades, como: exposição fotográfica, pintura na barriga da gestante, balcão de aconselhamento com a equipe da Santa Casa, estúdio de fotografia, hidratação de pele e maquiagem para mamãe, brinquedos para as crianças e pipoca, além de oficina de yoga, às 10h, e dança e pilates, às 12h.

NOVO BONFIM

No dia 07, na unidade de saúde do Novo Bonfim, haverá uma oficina de Shantala (massagem para bebês) e roda de conversa, a partir das 14h. Já no dia 9, às 14h, a equipe promoverá uma roda de conversa com a pediatra Dra. Milena sobre amamentação e introdução alimentar.

VILAREJO

A USF do Vilarejo Pinhal promover uma roda de conversa sobre amamentação, com foco no desenvolvimento do bebê e dúvidas ao amamentar, com a participação da fonoaudióloga Ângela Cardinalli. O encontro será no dia 8 de agosto, a partir das 14h

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

05 MAR

Programa Mais Pecuária Brasil realiza atendimentos gratuitos para produtores

30 JAN

Carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.