Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Agenda Cultural - Home

28 ABR

Prefeitura promove palestra para estudantes do Ensino Médio


Atualizado em 03 Mai 2017 às 09h

 

O primeiro emprego, a escolha profissional e a inserção no mercado de trabalho são preocupações que atingem jovens, pais e professores. Pensando nisso, a Prefeitura de Cabreúva, por meio de um trabalho das secretarias de Cultura e Turismo e Educação, promove para alunos dos terceiros anos do Ensino Médio das escolas estaduais ‘Lucídio Mota Navarro’, ‘Eugênia Ferrarezi Nunes’ e ‘Capitão Vitório Togni’, nos dias 03 e 04 de maio,  a palestra: “O Futuro é Agora – o que as empresas buscam nos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola ‘Capitão’ também recebem a palestra.

 

Com duração de 50 a 70 minutos as palestras serão realizadas por dois jovens empreendedores, Felipe Freitas e Danilo Camargo e trarão como principais tópicos: ‘Comportamento e sua relevância’; ‘A importância da meta’; ‘Seja a mudança que você quer ver no mundo’; ‘O que as grandes empresas esperam dos jovens’ e ‘Você é o que você pensa’. A palestra, ainda, trará noções de liderança, disciplina, relacionamentos, automotivação, alta performance, autoconhecimento e foco.  

 

Quem são os palestrantes?

 

Residentes em Cabreúva, Felipe e Danilo são idealizadores  e criadores da empresa ‘Além da Performance’. Felipe é formado em Administração de Empresas, com especialização técnica em Logística e Lean Six Sigma. Atualmente é gestor da operação de distribuição no Brasil do e-commerce de uma grande multinacional do segmento de cosméticos, analista comportamental e criador do programa High Performance Impact. Danilo Camargo é graduado em Engenharia Mecânica e especialista em projetos com gerenciamento em PMI. Atualmente é diretor presidente do Instituto Fair Fox das Indústrias Fox, analista comportamental e criador do programa ‘Viva sua Meta’.

 

“Somos uma empresa de educação corporativa focada no desenvolvimento de líderes e no aumento de performance de pessoas e equipes. Utilizamos como principal metodologia o Coaching, que hoje é a mais moderna ferramenta de desenvolvimento de líderes e de comportamentos de alta performance do mundo”, afirma Danilo.

 

Felipe explica que o  projeto social ‘O Futuro é agora’ nasceu da missão da dupla em contribuir para uma sociedade melhor, mais ética, performática e justa.  “Antes de iniciarmos o  projeto, tivemos um pré-trabalho que consistiu em fazer uma pesquisa nas maiores empresas da região de Cabreúva e Jundiaí. Essa pesquisa consistiu em entender o que as empresas esperam dos jovens que estão terminando o ensino médio e buscando a inserção no mercado de trabalho. À partir daí consolidamos o material e montamos um perfil para apresentar para os jovens em nosso projeto”, completa. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Alvorada com a banda São Roque

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.