Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta segunda-feira

Neste ano, idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19. Vacinação contra a gripe não precisa de agendamento e será feita em 3 etapas.

A partir desta segunda (12) estaremos com duas campanhas simultâneas de vacinação: a da Influenza (vírus da gripe) e a vacinação contra a COVID-19. A vacinação da gripe contemplará nessa 1ª etapa, de 12 de abril a 10 de maio, crianças de 6 meses a menor de 6 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde, gestantes, puérperas e povos indígenas. Já a vacina contra a Covid contemplará a partir desta semana idosos com 67 anos ou mais, ou seja, todos os idosos que tenham a partir dessa idade (até os que estão com mais de 100 anos) podem tomar a vacina e para isso precisam fazer o pré-cadastro tanto para a 1ª dose quanto para a 2ª dose, e aguardar a ligação de agendamento da Vigilância em Saúde.

Pré- cadastro para a vacina Covid: pode ser feito pelo e-mail: vacinacovid@cabreuva.sp.gov.br ou nesse link: https://forms.gle/tVks3SsBkd7Cb5nQ6


Vacina contra a Influenza (gripe): os grupos prioritários nessa etapa (crianças de 6 meses a 6anos incompletos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde) podem procurar as Unidades de Saúde do Bonfim, Vilarejo e CSIII (das 8h às 11h e das 13h às 15h); e na Unidade de Saúde do Bananal (das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h). Não há necessidade de agendamento prévio.
Veja as datas das 3 etapas de vacinação contra a Influenza (gripe):
1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores.
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.