Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

'Show de Bolos' do Fundo Social promove um dia de sabor e aprendizado aos cabreuvanos

O Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva teve um dia deliciosamente doce na segunda-feira, 08, com a realização do curso "Show de Bolos”, um workshop desenvolvido pelo Funssol em parceria com a Doceria Beija-Flor, Europlaza, Colinas de Cabreúva e com apoio cultural do jornal A Voz do Jacaré.

 

O curso foi ministrado pela cake design Simone Lucena, que proporcionou a dezenas de cabreuvanas e cabreuvanos aprendizado e conhecimento de novas técnicas, como montagem de bolos, confeitaria e design. Os alunos puderam acompanhar todo o processo da preparação de bolos, e também colocar a mão na massa, praticando as dicas de preparo e confeitaria aprendidas na aula.

 

A ocasião contou com a Presença do Prefeito Henrique Martin junto a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Mari Martin, que ao lado da coordenadora Funssol Marisa Romão, aproveitaram para bater um papo com os alunos e conferir de perto todo o aprendizado.

 

 “Que felicidade poder ver que todos gostaram do curso e estão aprendendo mais uma atividade. Este é só mais um dos diversos cursos que pretendemos trazer para o Fundo Social, que com certeza vocês sairão daqui mais preparados e animados para as novas oportunidades que irão se abrir para vocês. Parabéns a todos”, finalizou Mari Martin.

 

 O Curso Show de Bolos é um dos mais diversos cursos que são oferecidos no Fundo Social, com o objetivo de garantir a população cabreuvana aprendizado, capacitação e aperfeiçoamento técnico nas mais variadas áreas de atuação, viabilizando oportunidades e gerando novas fontes de renda. Como é o caso da cabreuvana Selma Regina Palma Soares, moradora do Colina,  há 10 anos trabalha com confecção de bolos e participou do workshop para aprimorar os seus conhecimentos.

 

“Há 10 anos eu vim morar em Cabreúva e comecei a trabalhar com confeitaria. Sempre quis fazer um curso para aprender mais sobre esta profissão, mas infelizmente eles são muito caros e nunca tive a oportunidade. Através do curso Show de Bolos, o Fundo Social me proporcionou a oportunidade de conseguir aprender mais e levar esse conhecimento para o meu negócio, eu adorei!”, finalizou.  

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.