Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Servidores participam do projeto Pra onde vai seu lixo

Os  servidores de cada departamento da  Prefeitura de Cabreúva participaram na manhã do dia 06 de junho do projeto “ Pra onde vai seu lixo”, os servidores   visitaram a Cooperativa de Trabalho e Triagem de Materiais Recicláveis do Japi – COTRIMAR, localizada no Bairro Caí e o Aterro Sanitário, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

 

A visita à COTRIMAR  e ao Aterro Sanitário   tiveram como objetivo  principal  conhecer a destinação  dos resíduos gerados  no Município .Para maior parte  dos funcionários  esse foi o primeiro contato com o destino final  dos resíduos gerados em sua casa e , em seus departamentos.Através dessa visita eles puderam conhecer  melhor sobre a importância  da separação e destinação final do lixo, seja ele material reciclável, resíduo orgânico e material inerte   e também  sobre os cooperados  que dependem  da comercialização dos materiais recicláveis.

 

No aterro sanitário, os servidores  foram  recebidos pelo engenheiro Lauro Nascimento que explicou o funcionamento e as melhorias que vem sendo feitas e relatou que o aterro vem operando com eficiência   e está atendendo os padrões ambientais  exigidos pela CETESB e  obteve  a nota  de 9,8  da CETESB, no Índice de Qualidade de Resíduos (IQR).

 

A visita  foi monitorada   pela  educadora ambiental  Stefany Pacheco, da empresa EPPO Soluções Ambientais, pela técnica em recursos hídricos, Glaucia Sousa, e pela estagiária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos,   Larissa Kun.

Compartilhar :
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Imprimir
Assuntos relacionados: semana do meio ambiente
Autoria: Decom

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.