Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

26 NOV

V Fórum da Educação começa nesta segunda


Atualizado em 28 Nov 2017 às 11h

Palestras, troca de experiências e convidados prometem animar o evento que este ano contará com o tema “Educação em Tempos de Mudança”.

 

Intercâmbio cultural, troca de experiências e muito aprendizado. Vem aí o V Fórum da Educação, um evento realizado pela Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e Editora OPET, que acontece de 27 de novembro a 1 de dezembro.

 

Com o tema “Educação em tempos de mudança”, o fórum promete animar o Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas, no Vilarejo, e os profissionais da rede municipal de educação que irão prestigiar palestras, atrações culturais e uma singela releitura dos trabalhos do artista plástico Ivan Cruz, renomado no segmento educacional infantil.  O evento irá contar também com feira de livros, que estará aberta ao público todos os dias das 8h às 21h.

 

Confira a programação completa:

 

• No dia 27, haverá a abertura oficial do evento às 19h com uma atração surpresa. Às 19h30 o convidado da noite, professor Arquilau Romão ministrará a palestra “O poder das palavras: o sentido na educação”.

• No dia 28, o evento começará logo às 8 horas com apresentação artística de estudantes cabreuvanos que se estende até as 14horas. Às 19h a palestrante Palmira Piai irá abordar o tema “Impor limites: Algo exclusivo dos pais ou a escola pode ajudar?”.

 

• No dia 29, às 8h30, haverá um seminário de boas práticas apresentado pelos professores da rede municipal de ensino, que também será desenvolvido às 16 horas. Já a noite, o palestrante Jorge Bueno sobe ao palco as 19 horas para a palestra “O papel do educador diante dos contextos e mudanças”.

 

• No quarto dia de evento, 30, haverá apresentação artística dos alunos às 8h e às 16h. A palestra de João Carlos de Oliveira acontece às 19 horas, com o tema “Juntos somos mais fortes”.

 

• Fechando o último dia do evento com chave de ouro, no dia 1º, o Silvia Covas receberá centenas de estudantes para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que acontece às 9h.  O escritor Paulo Stucchi será o responsável em fechar o evento, no qual ministrará a palestra: “Asas à criatividade: Gerando Romancistas”.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.