Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

17

USF do Bananal e do Vilarejo: atendimento de qualidade e construção sustentável


Atualizado em 17 Set 2021 às 03h

A Unidade de Saúde da Família do Bananal e a Unidade de Saúde do Vilarejo foram projetadas e construídas seguindo parâmetros de sustentabilidade ambiental – e as novidades estão presentes em inúmeros aspectos que tornam mais confortável a presença dos usuários, bem como contribuem para um trabalho melhor desenvolvido por parte dos profissionais de saúde.

 

Os prédios são autossuficientes na questão da economia de energia – já que contam com lâmpadas econômicas, sistema de eficiência energética e até mesmo uma concepção de ‘ventilação cruzada’, que faz com que não haja necessidade de funcionamento de sistemas de ar condicionado ou de ventilação artificiais.

 

Os prédios também foram construídos com preocupações relativas a consumo de água – e contam, nesse sentido, com torneiras equipadas com redutores de pressão, o que ‘calibra’ e diminui a vazão de água.

 

As Unidades também são dotadas de equipamentos de captação de água das chuvas – que é reaproveitada nas caixas de descarga.

 

Do lado de fora das Unidades, existe um bicicletário, permitindo e estimulando os usuários a irem até o local de bicicleta e contando com estacionamento adequado. Da mesma forma, o lado externo dos prédios receberam, ainda, pisos drenantes (que facilitam o escoamento da água da chuva) e piso tátil (piso instalado que serve como ‘guia’ para deficientes visuais).

 

As USF do Bananal e do Vilarejo contam, também, com o cuidado com a gestão dos resíduos sólidos que são produzidos nas unidades. Os resíduos são separados e destinados de acordo com as suas respectivas categorias. Por fim, os prédios foram inteiramente planejados e construídos para garantirem total acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.