Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

26 ABR

Secretaria de Saúde inaugura o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE)


A Secretaria de Saúde inaugurou, na quinta-feira, dia 20, o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE) “Dra. Rosana de Toledo Sinna”, agora em localização estratégica, no Boulevard, no Jacaré, com a presença do Prefeito Henrique Martin e da secretária Rita Hollo. O SAE é a central onde ficam as ambulâncias que atendem as ocorrências recebidas através do telefone 192.

 

No evento de inauguração a secretária de Saúde Rita Hollo falou a todos como está grata por poder realizar essa inauguração e prestar um melhor serviço à população, e citou cada funcionário que trabalha no local e ajudou de alguma forma para que o SAE se tornasse realidade. “Fizemos simulações das ambulâncias partindo do Boulevard para diversos pontos da cidade e o tempo máximo para a chegada é de 20 minutos. Para o Centro, por exemplo, uma ambulância leva de 3 a 6 minutos”, afirmou a secretária.

 

A diretora de Saúde Regina Ravazzi realizou a entrega simbólica dos crachás para os funcionários. Foram chamados a frente os 16 motoristas, as três atendentes do 192, a cinco técnicas em enfermagem, a enfermeira responsável e a responsável administrativa. A equipe estava trabalhando junta desde 8 de abril e na quinta, 20, haviam sido contabilizados 214 atendimentos.

 

A vereadora Paula Santos foi que apresentou a indicação para que o local recebesse o nome da Dra. Rosana de Toledo Sinna. “Que alegria, como funcionária de carreira da Saúde e como vereadora, ver essa homenagem merecida a Dra. Rosana. Quero parabenizar também a todos os funcionários, que levam o trabalho pela saúde no coração”, afirmou.

 

O prefeito Henrique Martin falou a todos como está feliz por poder melhorar este serviço em Cabreúva e por homenagear a Dra. Rosana. “Antes, quando uma ambulância recebia um chamado, o motorista precisava esperar um técnico em enfermagem, no PAM ou na Santa Casa, para poder sair e buscar o paciente, o que atrasava o serviço. Agora com o SAE os técnicos em enfermagem já ficam de prontidão e saem junto com os motoristas, garantindo a rapidez e a agilidade do atendimento”, explicou o prefeito Henrique Martin.

 

A Fanfarra Municipal de Cabreúva (FAMUCA) se apresentou após o descerramento da placa e a entrega da homenagem realizada pela vereadora Paula Santos a família da Dra. Rosana.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.