Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

21 JAN

Rotakids participa de city tour com a Secretaria de Cultura e Turismo


Atualizado em 22 Jan 2019 às 02h

A Secretaria de Cultura e Turismo levou as crianças do Rotakids, de seis a 12 anos, e algumas mães para fazer city tour pela cidade na sexta-feira, 18 de janeiro.

 

O passeio começou onde começou a formação da cidade, na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Centro. Lá, os alunos foram recebidos pela chefe de setor de Atendimento ao Turista, Thalita Marchiori, que falou que é um grande prazer recebê-los: “espero que vocês se encantem com as belezas que Cabreúva tem”, afirmou. O chefe de setor de Projetos e Desenvolvimento, Agnaldo Zicatti, falou sobre a construção da Matriz e as características da época, como as paredes feitas de taipa de pilão. Em seguida passaram pela Praça Comendador Martins, pela Prefeitura, cujo prédio abrigou o Grupo Escolar de Cabreúva no século passado, e depois a Secretaria do Meio Ambiente, onde funcionava a Delegacia de Polícia no passado.

 

O próximo ponto visitado pelas oito crianças e suas responsáveis foi o alambique Rainha da Praia: “eu trago vocês aqui para que entendam como a plantação de cana-de-açúcar e a produção de cachaça impulsionaram o desenvolvimento do nosso município”, disse Thalita. Lá, o grupo foi recebido pela proprietária Maria Helena Sacchi, que mostrou o processo de fabricação de cachaça e contou várias curiosidades, além de oferecer melado de cana e rapadura para degustação.

 

O último ponto visitado foi o Centro de Meditação Kadampa Brasil, que é o atrativo que mais atrai turistas à cidade, de acordo com a pesquisa feita com o modelo do Ministério do Turismo. Lá, a monja Loten e a voluntária Cida receberam o grupo e explicaram os significados dos símbolos e a tradição Kadampa.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.