Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

16 JUN

Projeto 'Meninas Guerreiras' promove aprendizado aos alunos da Emeb Mário Faccioli


Atualizado em 19 Jun 2017 às 09h

A Secretária de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação promoveram na manhã desta quarta-feira, dia 14, uma atividade cultural e pedagógica para os alunos do 5º ano da Emeb Mario Faccioli, no centro. 

 

A atividade ocorreu na Biblioteca Municipal Basilides Godoy e trata-se do projeto itinerante de arte-educação “Meninas Guerreiras na Rota das Bandeiras”, que tem como objetivo estimular a prática da leitura nas crianças e jovens. O Projeto que saiu do Pernambuco e veio para o Estado de São Paulo, rodou diversas cidades da região e em Cabreúva fez seu encerramento.

 

A ação é composta em quatro atividades. No primeiro momento, os estudantes prestigiaram uma contação de história do livro que leva o nome do projeto, apresentado por Luciana Lira, atriz e autora do conto, com o apoio também da ilustradora Vania Medeiros, e as atrizes Stella Garcia e Alessandra Leão.  Na segunda etapa, os alunos participaram de uma roda de conversa, no qual puderam fazer perguntas sobre o conto e sobre os desenhos confeccionados pelas artistas, durante a encenação.

 

A imaginação e criatividade rolaram solta durante as oficinas de ‘teatro & texto’, ‘ilustração’ e ‘música e sonoridade’, com a garotada colocando a mão na massa e realizando atividades lúdicas e divertidas.

 

Encerrando com chave de ouro, as atrizes trataram de acrescentar um pouco mais da história deste projeto em solo cabreuvano e realizaram a doação de dez unidades do livro “Meninas Guerreiras na Rota das Bandeiras”, que a partir da próxima semana já fará parte do acervo da Biblioteca Municipal para empréstimo a população.  

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.