Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

05 MAI

Projeto de Gestão Energética Municipal é concluído em evento


Atualizado em 05 Mai 2017 às 04h

O projeto de Gestão Energética Municipal (GEM), parceria da Prefeitura com a Elektro e a Facto Energy, teve seu evento de encerramento na sexta, 5, com a presença do chefe de gabinete Carlos Libman, representantes da Elektro, secretários municipais e vereadores.

 

O GEM teve três meses de duração em Cabreúva, nos quais uma comissão instituída de servidores públicos aprenderam métodos para economizar energia, analisaram os prédios públicos com maior gasto energético e propuseram ações para gerar economia, sempre acompanhados do capacitador Roberto Velasquez. No encerramento, os membros da comissão receberam certificados e Roberto apresentou ao público os resultados do que foi analisado. “Sete locais, dos onze visitados pela comissão, tem possibilidades interessantes de ações para economia de energia. São eles estão as escolas Anízio, Maestro e Jaira, a Praça da Bíblia, o Paço Municipal, o Complexo de Segurança e o PAM”, contou o capacitador. Ele acrescentou também quais seriam as ações: troca de telhas de cerâmica por telhas de vidro, instalação de oficinas fotovoltaicas, troca de lâmpadas para de LED, pintura das paredes com cores claras, instalações elétricas etc.

 

Em seguida, Fernanda Marques, representante da Elektro, realizou a entrega do Plano Municipal de Gestão Energética (PLAMGE) ao chefe de gabinete, contendo todas as informações levantadas no período do GEM e as sugestões de ações para o uso racional da energia. Todos os presentes assinaram um termo de compromisso para que a Prefeitura economize no mínimo 10% de energia até o final de 2017.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.