Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

22 FEV

Prefeitura e Sebrae realizam capacitação para cooperados da Cotrimar Japi


Atualizado em 02 Mar 2022 às 02h

A Prefeitura de Cabreúva e o Sebrae, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizaram na última quarta-feira (16) uma Oficina de Empreendedorismo, Gestão e Liderança para os cooperados da Cooperativa Cotrimar Japi, localizada no bairro Caí. 

O objetivo, de acordo com o professor Jorge Barros, educador social e consultor do Sebrae/FESPSP e FGVSP, é aperfeiçoar e empoderar os cooperados para que eles se fortaleçam e saibam da importância de uma cooperativa organizada e democrática.

Para isso, o professor esteve em Cabreúva no final do ano passado e voltou agora com um diagnóstico das diversas necessidades e demandas analisadas. Jorge criou um plano de ação para os cooperados dentro do projeto do Sebrae denominado ‘Consultoria Estruturada para Implantação e Fortalecimento do Cooperativismo e Associativismo na Reciclagem’.  

O ‘Estatuto Social da Cooperativa’, ‘Educação Socioambiental’ e ‘Segurança do Trabalho’, estiveram entre os assuntos principais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mirna Cruz, o professor Jorge continuará dando suporte à Cooperativa por mais alguns meses. A intenção é conscientizar também a população sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e o desenvolvimento econômico da cidade. 

Ao final do encontro, todos os participantes receberam certificado de conclusão do curso.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.