Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

26 JUN

Prefeito Henrique Martin e Instituto Avon inauguram USF do Pinhal


Equipamentos foram comprados através de emenda do deputado federal José Olímpio

 

O bairro Pinhal ganhou um presente no último sábado, dia 24. O Prefeito Henrique Martin inaugurou a nova Unidade de Saúde da Família Emília Stephani Simionato, que foi construída em parceria com o Instituto Avon.

 

O diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, esteve presente na inauguração e falou sobre o trabalho do Instituto. “Trabalhamos em duas diretrizes: a detecção precoce do câncer de mama e o combate à violência doméstica, mas como temos mais de 1.500 funcionários no nosso centro de distribuição de Cabreúva, abrimos essa exceção e investimos em uma obra que ajuda a toda a família. Nosso foco principal é a saúde da mulher. Hoje a Avon tem aproximadamente 1,5 milhão de revendedoras pelo Brasil a fora”, comentou o diretor. A secretária de Saúde Rita Hollo contou que a unidade irá atender cerca de 2.200 pessoas, entre a população do Pinhal e os moradores da Pedreira. “Graças às emendas parlamentares dos Deputados Federal José Olímpio e Estadual Rodrigo Moraes nós equipamos a unidade, inclusive com consultório odontológico”, comentou Rita. Ela chamou à frente a diretora da Saúde, Regina Ravazzi, que apresentou todos os funcionários que trabalharão na nova USF. “Ser funcionário da saúde é colocar a nossa dor no bolso e cuidar da dor do outro”, finalizou a secretária.

 

A coordenadora da Atenção Básica Paula Santos lembrou-se do ‘Seo’ Salatiel em seu discurso: “quando não tinha unidade de saúde no Pinhal, o ‘Seo’ Salatiel tinha que ir debaixo de sol ou de chuva todos os dias de ônibus até a Policlínica Wilson Federzoni para fazer os curativos nas úlceras que tem na perna. A implantação dessa unidade no bairro, no primeiro ano da gestão do prefeito Henrique, mudou a vida dele”, contou a coordenadora, que pediu às agentes de saúde que entregassem uma lembrança ao morador que estava presente no evento.

 

O prefeito Henrique Martin comemorou a entrega de mais uma unidade. “O trabalho não pode parar, e vocês podem ter certeza vamos continuar fazendo a diferença por toda a cidade”, disse o prefeito.

 

Bruno Simionato, neto da Emília Stephani Simionato, moradora do Pinhal que trabalhava em lavoura e dá nome à USF, recebeu uma homenagem das mãos do Prefeito em nome da família dele. Após o evento, a unidade ficou aberta para que todos conhecessem o local. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.