Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

02 OUT

Meninas serão secretárias municipais por um dia na campanha Meninas Ocupam


Os secretários municipais e o Comitê Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância (SPPI) se reuniram na quinta-feira, 26, na Secretaria de Saúde para planejar as ações da campanha Meninas Ocupam. Trata-se de uma iniciativa proposta pela organização Plan Internacional, que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas.

A campanha acontece dentro das escolas municipais, com as turmas do 5º ano. As educadoras promovem aulas sobre temas relacionados ao empoderamento feminino e a uma das secretarias municipais. Serão escolhidas duas representantes por escola para ocuparem o cargo de secretárias municipais por um dia.

“A proposta é levar as meninas para ocuparem cargos de tomada de decisão, de poder, a fim de que elas se inspirem e cresçam sabendo que elas tem potencial para serem o que quiserem”, explica Juliana Oliveira, psicóloga e articuladora municipal do SPPI. Segundo Juliana, uma das atividades pedagógicas inclui que as crianças contem a história de mulheres que considerem inspiradoras.

Lígia Bestetti, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde (DRS 7), se surpreendeu com a articulação de Cabreúva para que o projeto aconteça. “Eu estou encantada com o comprometimento de Cabreúva com essa pauta, que é tão urgente! Meus parabéns!”, disse.

A primeira ocupação das meninas nos cargos de secretárias será no dia 25 de outubro, quando poderão apresentar as demandas de seus colegas de escola e deliberar sobre elas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.