Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

09 DEZ

Henrique entrega novas pistolas para GM, garantindo mais um salto de qualidade para corporação


Atualizado em 10 Dez 2018 às 08h

Uma cerimônia realizada na última semana, no Complexo de Segurança José Roberto de Carvalho, no Jacaré, deu mais uma demonstração de como a nossa Guarda Municipal não para de evoluir e de dar melhores condições de patrulhamento – e, por conseguinte, mais segurança para a população.

Na tarde da última terça-feira (4), o prefeito Henrique Martin fez a entrega oficial de 19 pistolas Taurus Hammer calibre .380. As armas vão substituir os ‘canelas secas’ (como são conhecidos, no meio policial, os revólveres calibre .38, também fabricados pela empresa Taurus).

Estavam presentes ao evento a vice-prefeita Célia Donato, os vereadores Rodrigo, Kiko e Marlúcia, a juíza Alexandra Lamano Fernandes, o secretário de Segurança e Defesa Social Gustavo Arruda, o secretário adjunto Glicério Arruda, o comandante da Guarda Municipal, Nélson Batalha Júnior, o Subcomandante Marcassa, e o presidente da seccional da OAB de Cabreúva, Marco Clauss.

Em sua fala, o prefeito Henrique Martin fez um relato dos avanços registrados na Guarda Municipal desde o início da administração. “Quando assumimos, os guardas trabalhavam num prédio insalubre. Hoje temos um complexo próprio, adequado, com estrutura de monitoramento. Além disso, desde o primeiro momento, não poupamos esforços para equipar nossa Guarda, fosse com treinamentos e reciclagens permanentes, fosse com a compra de equipamentos e o investimento em viaturas”, comentou Henrique.

Entre os avanços citados pelo prefeito, ele fez a entrega das pistolas para a GM, após lembrar a dificuldade do processo de liberação das armas, e também anunciou que há um processo para compra de armas longas. O prefeito lembrou, também, que foram entregues armas não-letais para a GM durante este ano.

 

Requalificação

O prefeito Henrique Martin fez mais um anúncio: o do convênio assinado com uma empresa que será a responsável pela requalificação dos guardas, permitindo aos agentes público o uso das pistolas entregues. “São novidades em qualidade e em quantidade – que, somadas, mostram como nossa cidade está avançando na Segurança Pública. Vamos continuar acelerando, agora voltando nosso trabalho para o Plano de Carreira para a Guarda Municipal”, prosseguiu o prefeito, recebendo aplausos dos presentes.

O secretário Gustavo Arruda comentou que o trabalho do município é de seguir estruturando e valorizando o papel e a importância da GM. O Comandante Batalha agradeceu a Henrique e disse que muitos fatores vêm fazendo diferença – inclusive a inauguração da base da GM em 2016.

O Dr. Luciano Carneiro de Paiva agradeceu em nome da Polícia Civil pela dedicação sempre demonstrada pelos guardas municipais, pelos bons resultados das operações em conjunto e pelo apoio sempre recebido do prefeito.

O presidente da OAB Cabreúva, Marco Antônio Clauss, parabenizou o trabalho desenvolvido na comarca e também agradeceu a Henrique Martin. “Foi graças ao prefeito Henrique que a OAB cresceu tanto no município. O prefeito nos cedeu espaço sem nenhum ônus e segue apoiando o trabalho dos advogados cabreuvanos."

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: guarda municipal
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.