Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

06 ABR

Geloteca da Praça participa do itinerário do programa Roteiro das Águas


Atualizado em 13 Abr 2018 às 11h

Os alunos do 5ª ano E da Emeb Maestro Benedito da Silveira, no Jacaré, tiveram uma rota diferenciada durante o passeio do programa Roteiro das Águas, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria de Educação.

 

O roteiro, desenvolvido especialmente pelo departamento de meio ambiente e que passa por diversos pontos do município mostrando a importância da preservação e descoberta de diversas fontes de água do município, bem como visita a nascentes e estação de captação de água e tratamento de esgoto da Sabesp, passou também pela Praça Comendador Martins, no centro, para que os estudantes pudessem conhecer a ‘Geloteca’, que ali está instalada.

 

A Geloteca, é um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, mas que também tem um bocado de conscientização ambiental, pois se trata de uma geladeira reutilizada de forma ambientalmente correta que atualmente abriga um acervo literário, disponibilizado gratuitamente para quem se interessa por leitura.

 

“A geloteca é um projeto de reaproveitamento de material.  É um projeto que as pessoas reconhecem pelo adesivado e querem investigar quais as novidades literárias.  Sempre que passamos pelo centro as crianças, tem curiosidade sobre este ação, que desperta o interesse do cabreuvanos pelo seu design e também pelo material incrível que ali pode ser encontrado”, comentou a estagiária de meio ambiente Larissa Kun.

 

O passeio foi guiado pelas monitoras e estagiárias de meio ambiente Jaqueline Tavares e Jéssica Kun e será realizado com os estudantes dos 5ºs anos de todas as escolas da rede municipal de educação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.