Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

21 OUT

Fazenda Guaxinduva sedia 57ª reunião ordinária do Comdema


Atualizado em 21 Out 2019 às 11h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou, no dia 17 de outubro, a sua 57ª reunião ordinária. O encontro ocorreu na Fazenda Guaxinduva,  espaço cedido pelo Sr. Hermes Traldi Neto.

 

Os membros do Comdema receberam o Lama Davi Everest, que compartilhou um pouco de sua história e vivências. Nascido em Denver, no Colorado (Estados Unidos), ele é engenheiro elétrico e trabalhou na indústria de semicondutores por muitos anos. Tornou-se estudante do Budismo Tibetano em 1980 e foi ordenado como Lama Norbu em 1997 pelo seu professor, Chagdud Tulku Rinpoche.

 

Junto com seu professor, Davi ajudou a projetar e supervisionar a construção de muitos templos e comunidades budistas tibetanas. Há 20 anos está no Brasil e reside com a sua esposa, Lama Tsering Everest, no templo Odsal Ling, em Cotia.

 

No templo Odsal Ling são desenvolvidos ensinamentos e projetos como a Ciranda do Dharma e Sítio Esperança com a comunidade do entorno, principalmente com as crianças, haja vista que o templo está num local com ampla área de vegetação e recursos hídricos. O Lama Davi é autor de vários livros infantis.

 

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e, também conselheira, Rosi Timporim, apresentou os projetos de educação ambiental que são desenvolvidos no município de Cabreúva, como Roteiro das Águas – em que os participantes conhecem o caminho percorrido pela água desde a nascente, passa pela  captação e tratamento até chegar na  casa do cidadão cabreuvano.

 

Rosi enfatizou que, desde o início do projeto, o Sr. Hermes Traldi Neto é um grande parceiro, sempre mantendo as portas abertas da Fazenda Guaxinduva para o desenvolvimento do projeto.

 

Outro programas ambientais desenvolvidos são Pra Onde vai seu Lixo, Observando o Ribeirão Cabreúva e Meu Amigo de 4 Patas. A secretária de Meio Ambiente também informou que o município de Cabreúva dispõe de um Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos, que promove campanhas para adoção responsável e ações para castração de animais mediante cadastro e avaliação socioeconômica, para população de baixa renda e também para entidades de proteção animal.

 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é formado por representantes da sociedade civil e Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do Comdema são realizadas mensalmente, na terceira quarta-feira do mês, na Flora Brasília. Quando há mudanças no dia e local, há um comunicado oficial definindo as novas data e local. Para mais informações, a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.