Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

14 MAR

Emeb Maestro e Maria Nilza vivem momentos de diversão e cultura com projeto Música na Escola


Atualizado em 15 Mar 2017 às 01h

Em comemoração ao aniversário de 158 anos de Cabreúva, a Secretaria de Cultura e Turismo em Parceria com o Instituto Musical do Jacaré (IMJ), levou nesta semana animação e diversão cultural pra os alunos cabreuvanos da Emebs Maestro Benedito Mesquita da Silveira, no Jacaré e Maria Nilza Bicalho, no Vale Verde, com o projeto “Música na Escola”.

 

A atividade é desenvolvida por alunos do Instituto Musical, que através de atividade de “Prática de Conjunto” (uma banda formada por alunos), os aprendizes de música levam seus conhecimentos as crianças, promovendo nas escolas um dia cultural e regado a canções marcantes.

 

Na última sexta-feira, dia 10, os estudantes da Emeb Maestro prestigiaram a atividade e contribuíram para o breve espetáculo cantando ao som de diversos sucessos, como “Que Sorte a Nossa”, de Matheus & Kauan, “O Sol” de Jota Quest e “Que País é esse”, grande sucesso  da banda Legião Urbana. A ocasião ficou marcada também por uma singela homenagem aos 158 anos da cidade, onde todos juntos entoaram um parabéns a você para Cabreúva.

 

“Hoje estamos aqui para mostrar um pouquinho do trabalho desenvolvido em nosso Instituto, onde muitos colegas de vocês já praticam música e vieram se apresentar aqui. Temos um projeto que visa levar aulas de música de forma gratuita e também turmas para quem se interessar por aulas privadas. Só temos que agradecer pelo convite e que vocês gostem muito”, comentou Lucas Resende, diretor do IMJ.

 

A garotada da Emeb Maria Nilza não ficou atrás no quesito disposição e vontade de aprender. Os alunos entraram no clima musical e até prepararam um painel em homenagem ao aniversário do município, retratando pinturas cada estrofe composta no hino de Cabreúva, que também fez parte da decoração de palco para os alunos do IMJ.  Os estudantes acompanharam o evento com muita alegria, cantando e aplaudindo durante a apresentação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.