Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

20 ABR

Educação e Meio Ambiente juntas no Programa Municipal de Educação Ambiental


Atualizado em 20 Abr 2022 às 11h

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos representada pela chefe de Setor de Meio Ambiente, Gláucia de Souza,  apresentou aos diretores e gestores  das escolas do Município e a sociedade civil,  o Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA), constituído por lei municipal em 2017. Foi apresentado a legislação pertinente. O programa consiste em projetos de educação ambiental contínuos e permanentes e direcionados a todos os públicos e visam despertar o interesse e atenção das crianças e adolescentes sobre a importância da conservação do meio ambiente e sustentabilidade de maneira prática e educativa envolvendo-os em torno das diretrizes e diretivas apresentados na reunião.

 

A reunião ocorreu no dia 29 de março, terça feira, às 13h30 e realizada em ambiente virtual, e foram apresentados os projetos que terão início ainda este ano, apresentado apenas os projetos desenvolvidos em parceria com a empresa EPPO. Os projetos foram apresentados pela Géssica Stinghen, Supervisora de Sustentabilidade e Victor Yamagami, educador ambiental.

 

Os projetos foram desenvolvidos pelas secretarias de meio ambiente e educação e repassadas à empresa EPPO para execução, os projetos são: “Para onde vai seu lixo”?”, “Roteiro das Águas”,” Vista à Nascente Modelo”, “Construções Sustentáveis”, “Conhecendo a Serra do Japi” “Observando o Ribeirão Piraí”.

 

De acordo com Gláucia Cristiane de Sousa, chefe de Setor de Meio Ambiente, os projetos de educação ambiental são desenvolvidos e apresentados às escolas que optam se querem ou não participar dos projetos, a adesão é voluntária, tendo em vista que as escolas já desenvolvem projetos de educação ambiental.

 

A composição da comissão é composta por representantes do poder público e da sociedade civil.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.