Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

20 MAR

Dia do Artesão é recheado de atividades no Fundo Social


Atualizado em 22 Mar 2018 às 04h

O Dia do Artesão, celebrado no último dia 19 de março, foi comemorado em grande estilo no Fundo Social de Solidariedade. A ocasião contou com um dia recheado de atividades promovido pelas mãos daqueles que cultuam o estilo de vida ‘faça você mesmo’.

 

O produtor de queijos Érico Kolya e proprietário do Sitio Pé do Morro – Sete Luas, foi o responsável em ministrar o curso para os presentes, no qual foram apresentados todos os processos de produção, manuseio e propriedades de cada tipo. Os alunos acompanharam tudo com bastante atenção, anotando dicas e tirando dúvidas sobre cada etapa de produção.

 

A oportunidade também foi marcada pela presença de micro empresários e representantes de comércios de Cabreúva que atuam diretamente com o trabalho manual. O Sebrae se fez presente na ocasião com o consultor Fernando Queiroz, que acompanhou o trabalho de cada stand e pôde auxiliar quanto as dúvidas de quem pretende abrir seu próprio negócio, ou buscar linha de crédito para investimento.

 

O Funss também apresentou a novidade deste mês, o “Bazar de Artesanato” que acontecerá todas as quintas e sextas-feiras, diretamente no local, para a comercialização de roupas e produtos de decoração e preços acessíveis! 


Este projeto é desenvolvido por alunos do próprio Fundo Social e toda arrecadação é revertida em material para confecção de novos produtos.

 

“Nosso Dia do Artesão foi extremamente produtivo e repleto de atividades. Enquanto tínhamos aulas rolando dos cursos que ocorrem normalmente, tivemos o workshop da produção de queijos e também diversos artesãos que vieram mostrar os seus produtos e dar mais visibilidade para este trabalho lindo e de extrema importância para o ramo comercial. Só tenho que agradecer a todos os parceiros e colaboradores por acreditarem nos seus sonhos”, comentou Marisa Romão, coordenadora do Funss.

 

O Dia do Artesão foi uma realização do fundo Social de Solidariedade de Cabreúva e contou com a participação dos apoiadores: Artesanatos da D. Maria, GUGUILI: Estampas , Artesanato em Pedras, CV Máquinas de Costura.

 

 

O ‘Bazar do Artesanato’ seguirá ocorrendo e quem quiser conhecer mais pode comparecer ao Fundo Social às quintas e sextas-feiras, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 (exceto em feriados, pontos facultativos e datas que forem separadas para eventos ou ocasiões que envolvam o Fundo Social de Cabreúva).

 


Local: Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva.
Endereço: Rua Paraíba, 703 – Bairro Jacaré
Mais informações: 4529-6118.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.