Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Secretarias

22 JAN

Cursinho social pré-vestibular tem inscrições abertas


Atualizado em 22 Jan 2020 às 09h

O Cursinho Pré-Vestibular ‘Professor Erasmo Figueira Chaves’ está com inscrições abertas para sua turma 2020. O Cursinho é um projeto social desenvolvido em parceria entre professores voluntários e a Prefeitura de Cabreúva. O objetivo é ajudar os estudantes cabreuvanos a se preparar para o Enem e outros vestibulares.

 

Podem se matricular estudantes que, em 2020, vão cursar o terceiro ano do Ensino Médio – assim como aqueles que já concluíram os estudos e querem tornar a ver os conteúdos que caem nos vestibulares. As aulas do Cursinho são totalmente gratuitas. Os professores são profissionais de diversas áreas que se uniram para fazer o trabalho de forma voluntária.

 

As aulas são somente aos sábados de manhã. O Cursinho funciona no mesmo local em que está a Univesp (no Espaço Acauã, na Via das Palmas, 101, no Pinhal), graças à parceria mantida com a Prefeitura.

 

O Cursinho oferece apenas 50 vagas. Quem  quiser fazer sua matrícula deve ir neste sábado (25) até o Acauã, das 8h às 11h, levando os seguintes documentos: RG, CPF e um comprovante de que mora em Cabreúva. Os menores de 18 anos devem ir acompanhados por pai, mãe ou um responsável legal.

 

As aulas começam em fevereiro e vão até o final de outubro. Um dos alunos que já se beneficiaram do Cursinho é Giancarlo Moreira. Ele cursava o Ensino Médio na Escola Monsenhor Heládio Laurini, no Pinhal, quando soube do Cursinho. Se matriculou, participou das aulas, se dedicou muito aos estudos e conseguiu ingressar numa das melhores universidades do país – a USP, onde vai para o segundo ano de Ciências Sociais.

 

“O ‘Cursinho Prof. Erasmo’ foi fundamental para que eu pudesse rever as matérias, tirar as dúvidas principalmente das disciplinas de Exatas e me dar foco para ir bem no Enem”, lembra Giancarlo.

 

Os professores são Carlos Santiago, Cristóvão Correia, Douglas Batalha, Elisa Nogueira Cobra, Giulia Sório, Gislaine Maldonado, Helena Lui, Juliano Martoni, Kátia Emídio, Luísa Lui, Nilton Andrade, Raquel Helena, Rose Timporim, Sandra, Selma Silva e Sílvio Vieira.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp, nos números (11) 96993-0933 e 96195-7890.

 

SERVIÇO

CURSINHO SOCIAL EM CABREÚVA

 

Matrículas: 25/1, das 8h às 11h

Local: Via das Palmas, 101 (Espaço Acauã, ao lado da Dallas Alimentos, no Pinhal)

Documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Menores de idade devem ir acompanhados por um responsável legal

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: EnemCursinho
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

27 FEV

Notificações de suspeita de dengue aumentaram quase 400% em 2024

19 DEZ

Cabreúva fecha a parceria com Sesi SP para programa de alfabetização

21

Cabreúva em Duas Rodas agitou a manhã do último sábado (19)

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.